Recorde os vestidos mais inesquecíveis de Marilyn Monroe

0

Nascia a 1 de junho de 1926, em Los Angeles, um dos maiores ícones que Hollywood já viu: Marilyn Monroe. Norma Jean Mortenson, seu nome real, a loira mais famosa do cinema, cuja beleza e talento na representação lhe rendeu uma das carreiras mais brilhantes da sétima arte, é lembrada até os dias de hoje como uma referência absoluta.

Ela resumiu a feminilidade, a sofisticação e o glamour dos anos 50. Para relembrar e honrar o seu legado, decidimos escolher os 5 vestidos mais emblemáticos.
Veja abaixo e inspire-se:

1. VESTIDO BRANCO DO FILME “O Pecado mora ao Lado” (1955)
O filme de Billy Wilder deu origem a uma das imagens mais famosas e icónicas da história do cinema do século XX e acabou com o casamento de Monroe com Joe Di Maggio. De pé acima da escotilha de ventilação do metro, a personagem Marilyn, que é simplesmente chamada de “Garota”, ri quando se esforça para segurar a saia de um vestido branco esvoaçante devido a uma súbita corrente de ar. O vestido no estilo característico das décadas de 1950 e 60 criado por William Travilla, tornou-se um ícone e juntou-se à imagem da atriz para todo o sempre.

 

2. VESTIDO MAGENTA WIGGLE
Vamos começar com o vestido usado por Monroe como Rose Loom, a “astuta adúltera” em “Niagara” (1953). Vermelho quente ou magenta ardente, dependendo da iluminação, este vestido estilo peekaboo com um recorte sob o busto e enfeite de arco é verdadeiramente inesquecível. Ousado e provocador, simbolizava o poder e paixão femininos. E embora tenha sido decidido abandonar as filmagens neste vestido por revelar demais, uma vez que também enfatizava a silhueta da atriz, Marilyn apareceu várias vezes nele depois em público durante as sessões de fotos do filme.

3. VESTIDO PLISSADO DOURADO
Monroe exibia um vestido plissado dourado desenhado por William Travilla em “Os Homens preferem as Loiras” (1953). Para fazer o vestido parecer perfeito no grande ecrân, o artista costurou-o diretamente em Marilyn antes de fotografar, por isso marcava a espectacular silhueta da atriz. Em 1953, Marlin usou uma versão modificada do vestido e a atriz Joan Crawford, por inveja, o chamou de vulgar, embora a imagem em si fosse realmente bastante arriscada pelos padrões da época.

 

 

4. VESTIDO DE CETIM ROSA QUENTE SEM RENDA
Também vestido como Lorelei Lee em “Os Homens preferem as Loiras” (1953), este vestido de cetim rosa claro, sem alças, com luvas longas, em que a atriz cantou a famosa música “Diamonds Are Best Girls” no filme de Howard Hawks, também foi criado por William Travilla. Ao longo dos anos, tornou-se um ícone do mundo do cinema e da moda, uma das imitações mais famosas dessa imagem é considerada por Marilyn como sendo executada por Madonna no vídeo de seu hit de 1984, “Material Girl”.

5. VESTIDO VERDE
Este vestido de veludo verde foi usado por Marilyn em “Rio sem Regresso” (1954) no seu papel como Kay Washington, esposa de um jogador. Apesar do filme ser bastante decepcionante, o vestido causou um impacto enorme, o suficiente para inspirar uma compra de meio milhão de dólares por um comprador privado num leilão na China em 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here