Fátima Lopes abraça a luta contra o VIH/SIDA

0

No âmbito do Dia Mundial da Luta contra a SIDA, a apresentadora Fátima Lopes, criadora da plataforma www.simplyflow.pt focada na área da saúde e bem-estar, voluntariou-se para fazer o teste do VIH.
Resolveu mostrar aos portugueses como é fácil e importante fazer o Rastreio do VIH, através de um vídeo em formato de reportagem.
Com uma plataforma que pretende mudar o foco de doença para saúde e prevenção, a apresentadora reforça: “No dia em que se comemora o Dia Internacional de Luta contra a SIDA decidi cumprir mais uma obrigação enquanto cidadã: fazer o teste rápido de rastreio do VIH. Atualmente, a deteção atempada desta doença permite ter uma boa qualidade de vida e uma longevidade inimaginável há uns anos. O VIH já não é uma doença fatal.”
Fátima lopes deixa ainda uma palavra de incentivo a todos os portugueses “Veja como é fácil, gratuito e confidencial fazer este teste. Vá a www.redederastreio.pt para saber onde pode fazer o seu teste. Juntos conseguiremos travar esta infeção.”
Em Portugal tem vindo a reduzir de forma sustentada o número de novos casos de VIH: no ano passado registaram-se 990, quando há 10 anos eram mais de 2 mil. A ONU Sida já estabeleceu como meta para 2030 erradicar a doença como um problema de saúde pública.

SEM COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta