Rock in Rio agita Sambódromo

0

rir sambodromoSe existissem dúvidas de que samba e rock combinavam, essas dúvidas acabaram quando a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel agitou o Sambódromo, na madrugada do dia 10 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com um desfile que homenageia a história do Rock in Rio. Discos em vinil, guitarras e looks de estrelas de rock uniram-se ao ritmo e calor do samba, numa homenagem à história do evento.
Durante 80 minutos, a história do maior evento de música e entretenimento do mundo tomou conta da Marquês de Sapucaí com sete carros, 38 alas e mais de 3.600 pessoas a sambarem ao ritmo do Rock in Rio. Elvis Presley, Cazuza, Raul Seixas, Jimmy Hendrix, John Lennon, Dona Summer, Michael Jackson e Renato Russo foram algumas das  míticas performances lembradas.  
Os carros que desfilaram pelo Sambódromo evocaram alguns dos momentos mais marcantes do Rock in Rio: a edição de 1985 e o lamaçal em que ficou a primeira Cidade do Rock; a edição de 1991, que aconteceu no Maracanã e a ligação com o futebol; a edição de 2001 e o lançamento do Projeto Social “Por um Mundo Melhor”.
A expansão do Rock in Rio para Lisboa, com referências portuguesas nas fantasias e alegorias ocupou outros dos carros da Mocidade, assim como a edição do Rock in Rio Madrid, com touros de look roqueiro e outras referências ao país de nuestros hermanos. A fechar o desfile, o carro que simbolizou o regresso do Rock in Rio ao Brasil, com um boneco gigante de Stevie Wonder, que contou também com fantasias a representarem o funk, axé, hip hop e, claro, o rock.
“Não há palavras para a emoção de ver a história do Rock in Rio desfilar pelo Sambódromo! Foi uma homenagem maravilhosa e foi uma responsabilidade enorme fazer parte do desfile”, disse Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio, que desfilou ao lado de Roberto Medina, no carro da Mocidade que representou o regresso do evento ao Brasil.
A comunidade musical brasileira também se uniu a este momento, com artistas como Elza Soares, Ivo Meirelles, Marcello Yuca, assim como membros dos Kid Abrelha, Skank e dos Detonautas, a aparecerem juntos no final do desfile.
A inspiração do samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, nos elementos que caracterizam o Rock in Rio foi completa, lembrando as principais figuras que passaram por todas as edições do evento, assim como a referência ao compromisso de utilizar o máximo de material reciclado, ajudando a contribuir para um mundo melhor. Da mesma maneira, toda a equipa do Rock in Rio participou no desfile, com elementos das edições brasileiras, portuguesas e espanholas.
©divulgação

{igallery id=1154|cid=778|pid=30|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here