Estreia de “Don Giovanni” leva famosos ao teatro

0

“Don Giovanni, ou O Imorigerado Imortal” é um projeto de Paulo Sousa Costa, tendo como mote o Projeto Final do Mestrado de Teatro, em Encenação, que está a frequentar na Escola Superior de Teatro e Cinema.

A estreia ocorreu ontem, dia 5, no Teatro Thalia, em Lisboa, e contou com a presença de várias caras conhecidas como Mariana Monteiro (na foto), Bárbara Norton de Matos, Sylvie Dias, Augusto Inácio, entre outros. Iva Domingues esteve a apoiar o namorado, o actor Ângelo Rodrigues que interpreta o papel de Don Giovanni.

Autores dos vários pontos do globo deram continuidade a Don Juan (Don Giovanni), transformando-o num verdadeiro mito, provavelmente o maior de sempre, atravessando gerações. Só em óperas foram mais de quatro dezenas. Foram igualmente inúmeros os textos dramaturgicos que foram ganhando vida, onde nomes como Molière, Carlo Goldoni, Giovanni Bertati, Milosz e Alexandre Dumas, não resistiram à tentação de criar a sua própria versão.

Esta trata-se de uma adaptação a partir das obras de Lorenzo da Ponte, Tirso de Molina, Molière, António Patrício, José Saramago e Natália Correia, onde serão interpretadas músicas ao vivo de Amadeus Mozart, da obra homónima. A interpretação das personagem com mais de 300 anos, Don Giovanni , D. Ana, Leporelo, Zerlina, Maseto, D. Otávio e D. Elvira é feita por Ângelo Rodrigues, Liliana Santos, António Machado, Júlia Belard, Tiago Costa e Sérgio Moura Afonso. A Cenografia e figurinos são de Ana Paula Rocha.

Em cena no Teatro Thalia de 5 de Agosto a 6 de Setembro, de quarta a domingo às 21h30.

©starsonline®

{igallery id=5981|cid=4168|pid=72|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA