“Salvador”, histórias de coragem de pessoas com deficiência

0

A nova série do programa televisivo “Salvador” foi apresentada ontem, às 18h00, no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Produzida em colaboração pela produtora Mandala, pela RTP e pela Associação Salvador, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa,  esta série visa, sobretudo, incentivar a integração das pessoas com deficiência motora e melhorar a sua qualidade de vida.

Um total de 14 episódios serão exibidos, todas as terças-feiras, às 21h30, na RTP-1, até ao próximo mês de Dezembro.

Na cerimónia da apresentação da série, no Centro de Medicina Física de Reabilitação do Alcoitão, propriedade da Misericórdia de Lisboa, marcaram presença, além do Provedor Pedro Santana Lopes e do próprio Salvador, a diretora-geral da Mandala, Mafalda Mendes de Almeida e o diretor-geral de conteúdos da RTP, Luis Marinho.

No conjunto de programas assinados pela Mandala, Salvador Mendes de Almeida volta a desafiar pessoas com deficiência motora a viver aventuras radicais para mostrar como, mesmo com mobilidade reduzida, se pode viver a vida a 100%.

“Salvador” conta histórias de vida, de coragem e de otimismo que testemunham como o Homem pode transformar os maiores obstáculos e dificuldades em oportunidades de crescimento pessoal.
No primeiro episódio,  Salvador ajudou a concretizar o sonho antigo de Fernando Costa que, aos 29 anos, perdeu a mobilidade num acidente.

O Centro de Medicina Física de Reabilitação do Alcoitão criado em 1966 pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, foi o primeiro centro em Portugal totalmente vocacionado para a  Medicina Física e Reabilitação.
Ao longo das várias temporadas, os muitos convidados do programa “Salvador”, passaram por este centro de excelência.

©divulgação

{igallery id=8903|cid=394|pid=21|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here