Famosos adeptos do conceito de partilha de veículos

0

A DriveNow, uma joint venture entre o grupo BMW e a Sixt SE, já está disponível em Lisboa e resulta de uma parceria entre a DriveNow e a Brisa, em regime de franchising.

Com este lançamento na cidade de Lisboa, a DriveNow assume a sua presença em 13 cidades europeias e expande o seu serviço para o sul da Europa. A frota inclui 211 modelos BMW e MINI: o MINI Cooper de 3 e 5 portas, o MINI Clubman, BMW Série 1 e o BMW i3 elétrico. Em Lisboa, a área de operação inicial cobre 48 quilómetros quadrados, de Leste a Oeste e de Norte a Sul da cidade, assegurando serviço nas suas zonas mais movimentadas e mais procuradas.

“Como em muitas capitais, Lisboa enfrenta o desafio de reduzir o tráfego e as emissões. Atualmente, em Lisboa já existe uma oferta no que diz respeito à partilha de veículos – carros e motos. No entanto para nós, esta conjuntura é positiva, já que leva aos utilizadores a terem maior oferta, com a vantagem de que com a DriveNow poderá circular em carros de marcas premium, com um valor acessível”, refere Nico Gabriel, CEO da DriveNow

Nico Gabriel acrescenta ainda que “a Brisa tem ainda uma grande experiência na gestão e manutenção de tráfego e um grande conhecimento no que diz respeito à preocupação ambiental, o que para nós é um ponto fulcral na presença em Lisboa. Através desta aliança com o Grupo Brisa, a DriveNow inicia a sua terceira operação europeia em sistema de franchising”.

Vasco de Mello, CEO do Grupo Brisa, explica que: “A Brisa tem uma visão clara do futuro da mobilidade nas cidades, baseado em modelos colaborativos, multimodais e de partilha. O ecossistema Via Verde é a materialização deste novo posicionamento estratégico como operador premium de mobilidade. Por esta razão, escolhemos a DriveNow como parceiro para o desenvolvimento de uma solução premium de carsharing para Lisboa.”

O número de registos da DriveNow é de aproximadamente 1 milhão, sendo que em Portugal, antes de a operação arrancar, conta já com mais de sete mil registos.
A DriveNow permite que qualquer utilizador do serviço, desde que registado, possa usar o sistema em qualquer país onde se encontra.

Os clientes da DriveNow têm direito a um serviço de carsharing, com tudo incluído (combustível, seguro e estacionamento), assente no conceito de free floating carsharing, em que é possível deixar ou apanhar o carro, em qualquer local dentro da área de operação, com pagamento de 29 cent./ minuto e sem custos anuais ou outras comissões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA