Os casamentos do ano 2011

0

Sem limites de idade, fortuna ou ascendência social, alguns casamentos de 2011 deram muito que falar. Desde o terceiro casamento da octagenária duquesa de Alba, ao espectáculo de televisão de Kim Kardashian, passando pelos casamentos reais e pelo “assentar” de Kate Moss, estas são dez cerimónias que não deixam ninguém indiferente, tanto pela elegância, como pela controvérsia.

29 de Abril: O vestido da noiva, mantido em segredo até ao último minuto, foi criado pela designer Sarah Burton, da casa Alexander McQueen, e posteriormente avaliado em 250 mil libras (cerca de 300 mil euros).

À cerimónia assistiram 1900 convidados, entre os quais, membros de famílias reais de toda a Europa e algumas celebridades, como Elton John e o casal Beckham. Mas grande parte do protagonismo foi para Pipa Middleton, irmã da noiva e dama-de-honor.

Após o enlace, os duques de Cambridge seguiram em cortejo para o Palácio de Buckingham, acenando a centenas de pessoas que se concentraram nas ruas de Londres, enquanto milhões em todo o mundo acompanhavam o casal pela televisão.

20 de Maio:Foi num final de tarde, que o Eduardo Beauté, de 44 anos, e o modelo Luís Borges, de 22 anos, disseram o “sim”, naquele que foi o casamento gaycom maior visibilidade em Portugal.

Do lado do cabeleireiro, estiveram a apresentadora Fátima Lopes e a actriz Fernanda Serrano como madrinhas. Do lado do modelo, as manequins Ana Sofia e Sara Sampaio. Noivos e madrinhas foram vestidos por João Rôlo, que esteve também entre os convidados.

O cenário escolhido foi o Hotel Rural da Quinta do Pinheiro, na Nazaré, e a cerimónia contou com 170 convidados. O decorador Pedro Ramos e Ramos deu um toque especial ao espaço onde se realizou a festa.

26 de Junho: Os actores Daniel Craig e Rachel Weisz casaram numa cerimónia secreta, em Nova Iorque. Presentes estiveram apenas o filho de cinco anos da actriz, fruto da relação de nove anos com o realizador Darren Aronofsky, a filha adolescente de Craig e dois amigos da família. Os actores conheceram-se durante a rodagem de Dream House, onde interpretam um casal com duas filhas.

1 de Julho:A realeza europeia assistiu também à união do príncipe Alberto II do Mónaco com a ex-campeã de natação Charlene Wittstock. A cerimónia decorreu no Palácio Grimaldi, na presença de 3500 convidados, um dia após o casamento civil.

A noiva, de nacionalidade sul-africana, com 33 anos, escolheu um vestido com uma cauda de 20 metros, desenhado por Giorgio Armani. O designer italiano terá precisado de mais de 2500 horas para costurar o vestido com 40 mil cristais Swarovski e 30 mil pedras preciosas.

Aos 53 anos, o herdeiro do principado do Mónaco casou pela primeira vez, numa cerimónia que terminou com uma interpretação de Ave Maria, de Schubert, pelo tenor Andrea Bocelli. O copo-de-água teve lugar nos terraços da Ópera de Montecarlo e culminou com um espectáculo de fogo-de-artifício e baile de gala.

1 de Julho:A supermodelo Kate Moss e o músico Jamie Hince deram o nó, numa cerimónia que teve lugar na Igreja de St Peter, em Southrop, Inglaterra. A noiva, de 37 anos, exibiu um vestido inspirado nos anos 1920, da autoria do amigo John Galliano.Entre os 138 convidados contaram-se os designers Marc Jacobs e Manolo Blahnik, Naomi Campbell, Anna Wintour e 16 damas-de-honor. À cerimónia, seguiu-se a recepção na mansão de Cotswold. No jardim, foi montada uma tenda para noivos e convidados mudarem de roupa. Kate trocou quatro vezes de roupa, sendo um dos vestidos desenhado por Stella McCartney.

© pt-starsonline

 

Veja a Galeria de Imagens

(clique numa imagem para ampliar)

{gallery}Eventos/casamentos2011{/gallery}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here