Antestreia de “Miles Ahead” em ambiente festivaleiro

0

A antestreia do filme sobre a vida de Miles David não podia ter tido melhor local nem melhor oportunidade. Depois da apresentação à imprensa do cartaz do festival EDP Cool Jazz, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal, houve lugar à exibição do filme, numa noite fria mas que aqueceu com “Miles Ahead”, o filme biográfico do mítico trompetista Miles Davis, um dos grandes nomes do jazz, com estreia marcada para dia 14 de Julho no nosso país.

O filme marca a estreia na realização, em longas-metragens, de Don Cheadle e é um relato através do olhar do jornalista da Rolling Stone, Dave Brill, interpretado por Ewan McGregor. A actriz Emayatzy Corinealdi, assume o papel de Francis Taylor, esposa de Davis. A narrativa de Miles Ahead aborda principalmente o ano de 1979, época de transição na carreira do artista, uma vez que se tinha retirado em 1975 depois do Festival de Jazz de Newport, em Nova Iorque.

Sobre o edpcooljazz, que decorre de 12 a 27 de julho, divide-se este ano entre os Jardins Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, num festival que promete ser “de sonho”, ao aliar música, natureza e património.

O evento, ontem apresentado no Jardim Marquês de Pombal, vai unir vários nomes de referência do jazz, num festival “diferente, criado para agradar o público que não tinha este tipo de programação”, adiantou Carlos Campos, da organização.

Para Luís Montez, da Música no Coração, empresa promotora do festival, o cartaz musical e o cenário escolhido para os concertos são garantias de que “esta 13.ª edição vai ser de sorte de certeza e certamente que será de sonho”.

©starsonline®

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA