Ana Marques lança livro “As Minhas Gémeas”

0

 

Ana Marques esteve à beira da morte. Antes de ser mãe das suas gémeas, Ana Marques esteve internada na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, em risco de vida. Diagnosticada com pré-eclâmpsia, uma doença que pôs em risco a vida da mãe e a vida das suas duas gémeas, a apresentadora da SIC teve de ficar internada durante mais de um mês até que os médicos lhe dessem autorização para regressar sã e salva a casa. Sempre discreta no que diz respeito à vida privada, Ana Marques nunca revelou mais pormenores sobre este episódio da sua gravidez.

A história é agora contada, pela primeira vez com todos os detalhes, no livro «As Minhas Gémeas», que chegou às livrarias a 24 de Junho. Com um humor delicioso e impiedoso, mas sem medo de reviver aquelas horas aterradoras em que os médicos lhe disseram, efectivamente, o que estava em risco, Ana Marques consegue levar o leitor às lágrimas com o relato emocionado do nascimento de Francisca e Laura. E das lágrimas ao riso, com Ana Marques é só um passo. Um grande livro. “Meu amor, se tiverem de escolher entre a minha vida e a das nossas filhas… deixa-me partir!”. Um apelo sentido num livro que fica completo com prefácio de Lisa Ferreira Vicente, a ginecologista-obstetra que acompanhou a autora em todo o processo. A sessão de lançamento decorreu ontem, 24, no El Corte Inglés, em Lisboa, com apresentação de José Diogo Quintela.

O sonho chegou a parecer um pesadelo. Ana Marques, com carreira de sucesso na televisão, ia ser mãe de duas gémeas. Uma nuvem de felicidade tomara conta da sua vida. E, no entanto, como uma agulha, devagar e insidiosamente, as más notícias começaram a chegar. Pés inchadíssimos primeiro, uma tensão arterial descontrolada a seguir, uma entrada de urgência na Maternidade. A nuvem de felicidade ficou negra. Uma doença, a pré-eclâmpsia, punha em risco a mãe e punha em risco os bebés. Começou a luta entre a vida e a morte. As Minhas Gémeas é o livro dramático mais divertido que algum dia já leu. Ana Marques conta os seus 33 dias de gravidez de alto risco com superior sentido de humor. Ri-se da sua própria desgraça.

Faz-nos rir com as suas dores. O prefácio pertence a Dr.ª Lisa Ferreira Vicente, ginecologista e obstetra na Maternidade Alfredo da Costa.

©starsonline

{igallery id=2892|cid=2656|pid=53|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA