2º Dia do Optimus Alive 2013 com muitos famosos

0

optimus aliveAo segundo dia o palco principal do Optimus Alive recuperou o seu estatuto e recebeu dois concertos que vão directamente para a galeria de inesquecíveis. Depeche Mode e Jurassic 5 foram os autores da proeza em mais uma noite de clima pouco veraneante com casa cheia.

Outra vez a área VIp do Optimus Alive encheu-se de figuras publicas que não quiseram pereder os seus concertos favoritos. De Diogo Amaral e Vera Kolodzig a Mya Booth, passando por Luis Norton de Matos, Francisco Menezes, Ricardo Trêpa, entre outros…

Por volta das 18 horas, os portugueses OqueStrada abriram o Palco Optimus, ainda com pouca gente. Em concerto curto, como são todos os que decorrem ainda durante a tarde, a banda fez desfilar o seu fado gingão, ou tango de mão na anca, entre temas como «Senhora do Tejo (Sete Colinas)», ou «Eu e o meu país», onde se fala de um «país de fado a ouvir Billy Idol, onde se come bacalhau da Noruega». A metáfora é levada à letra e «Dancing With Myself» entra a meio da canção. Sendo impossível falar do concerto dos OqueStrada sem destacar o trompetista vestido de militar antigo, ou o instrumento «contrabacia», uma espécie de contrabaixo formado por um pau de vassoura, uma corda e uma bacia, há que referir o duelo de guitarra portuguesa e acordeão que decorreu entre canções, apesar dos problemas técnicos que afectaram o guitarrista.

Um dos momentos mais grandiosos do concerto teve lugar quando os dois Djs são deixados sozinhos em palco para uma batalhas que os leva a trazer a caixa de ritmos literalmente ao peito, assim como um gira-discos e um instrumento muito peculiar, que nos pareceu feito de discos. Os DJs ainda ensaiaram um scratch no gigantesco gira-discos que enfeitava o palco. Não é para todos. Ficou bem representado o hip-hop no Palco Optimus do festival, com aqueles que são, provavelmente, um dos seus maiores embaixadores.

Pelas 22h00 os Depeche Mode sobem ao palco e deparam-se com uma multidão disposta a celebrar as duas dezenas de canções que iam desfilar.

Ver 1º dia

©starsonline

{igallery id=3471|cid=1882|pid=38|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here