Quem é o mecenas que está a fazer diferença na vida das crianças de Moçambique?

0

Ao assinalar-se hoje, dia 16 de Junho, o Dia Internacional da Criança Africana, destacamos o empresário moçambicano Jaime Júlio, CEO e fundador do Grupo Ehiko, pelo seu notável trabalho na área da solidariedade social, em Moçambique.

Desde 2013 que Jaime Júlio, iniciou como política da empresa que fundou, a criação de ações de responsabilidade social, um pouco por todo o país, principalmente no sentido de mitigar as fragilidades de milhares de crianças, um pouco por todo o país.

E 8 anos depois, as ações solidárias de um dos mais bem sucedidos empresários de Moçambique, deram origem à criação da Fundação Ehiko, cuja constituição foi publicada em Diário da República, no primeiro trimestre de 2021.

Cadeiras de rodas, equipamento informático, alimentação e roupa, são algumas das ofertas que Jaime Júlio, um dos grandes mecenas de Moçambique, tem proporcionado em nome da sua empresa.

Um dos requisitos de Jaime Júlio é participar pessoalmente de todas as ações no terreno. O empresário acredita que só falando pessoalmente com as crianças e as suas famílias poderá fazer de forma efetiva, a diferença.

Recentemente, doou 100 computadores ao Gabinete da Ex.ª Senhora Primeira Dama de Moçambique, Srª Isaura Nyusi. Os computadores servirão para equipar tecnologicamente diversas escolas de forma a capacitar os jovens estudantes moçambicanos para um mundo digital.

Crianças de Moçambique & Números:
– Todos os dias, 320 crianças com menos de cinco anos morrem vítimas de doenças preveníveis e curáveis tais como malária, infeções respiratórias e diarreia.
– A diarreia é outra das causas principais da mortalidade infantil em Moçambique, resultado do fraco acesso da população à água e saneamento seguro e adequado.
-A malnutrição é uma causa principal da mortalidade infantil. Cerca de 41 por cento das crianças sofre de malnutrição crónica. Dois terços das crianças entre os 6-59 meses de idade têm uma deficiência de vitamina A.
– No Dia da Mundial da Criança de 2021, mais de duas mil crianças passaram o dia afastadas das suas famílias devido ao conflito de Cabo Delgado;
– No seguimento do conflito armado em Cabo Delgado, há, pelo menos, 364 mil crianças entre os cerca de 700 mil deslocadas das suas províncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here