Já foi criado um brasão de armas para Meghan Markle, a duquesa de Sussex. O design das armas foi acordado e aprovado pela Rainha e pelo Thomas Woodcock (Garter King of Arms and Senior Herald in England), sedeado no College of Arms em Londres.
Sua Alteza Real trabalhou em estreita colaboração com o College of Arms durante todo o processo de design para criar um brasão de armas que fosse pessoal e representativo.
O fundo azul do escudo representa o Oceano Pacífico ao largo da costa da Califórnia, enquanto os dois raios dourados do outro lado do escudo simbolizam a luz do sol do estado natal da Duquesa. As três penas representam a comunicação e o poder das palavras.
Sob o escudo na relva, há uma coleção de papoilas douradas, a flor do estado da Califórnia, e o wintersweet, que cresce no Kensington Palace.
É costume que os defensores do escudo sejam designados para membros da família real e que as esposas dos membros da família real tenham um dos apoiantes do seu marido e um relacionado consigo mesmo. O defensor da duquesa de Sussex é um pássaro com asas elevadas como se estivesse a voar e de bico aberto, que com a pena, representa o poder da comunicação.
Uma coroa também foi designada para a duquesa de Sussex. É a Coroa estabelecida por um Mandado Real de 1917 para os filhos e filhas do Herdeiro Aparente. É composto de duas cruzes patée, quatro fleurs-de-lys e duas folhas de morangueiro.