Diamantino Martins é Embaixador do Cristo Redentor para a Cultura e o Turismo

0

 

Este título foi entregue a personalidades que vão propagar o legado do Cristo Redentor pelo mundo

No último dia do passado mês de novembro, o Santuário Cristo Redentor entregou o título de Embaixadores do Cristo para a Cultura e o Turismo a duas personalidades que fazem parte da história do Cristo Redentor e serão guardiões do Santuário, propagando no mundo inteiro os trabalhos realizados pelo símbolo do Brasil. A cerimónia foi conduzida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

“Os Embaixadores do Cristo são homens de fé que firmaram o compromisso em zelar pelo Cristo Redentor, que é patrimônio histórico e cultural da humanidade. Eles passam a ser guardiões do santuário e a ajudar na propagação da sua mensagem pelo mundo para a difusão do turismo e cultura sustentáveis”, destacou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

Um dos contemplados foi o empresário português Diamantino Martins, que é sobretudo grande agregador de pessoas e ama viajar. Ele já conheceu mais de 150 países e ilhas e lançou o livro “Around the World”, que conta a história de uma dessas viagens em que deu a volta ao mundo. É um apaixonado pelo Rio de Janeiro e de quase todas as 115 vezes que veio ao Brasil fez questão de visitar a Cidade Maravilhosa e de subir ao Santuário Cristo Redentor.

Diamantino Martins embaixador do Cristo Redentor

“É uma sensação sobretudo de responsabilidade. De fato, eu já vim 115 vezes ao Brasil e vim quase na totalidade ao Rio de Janeiro, porque fazia questão de vir ao Rio. E vir ao Cristo Redentor era sempre para mim um dos pontos. Daqui de cima, sentia que eu próprio abraçava a cidade e sentia que a cidade era também minha, também me pertencia. Nunca imaginei que um dia iria ganhar esse título e entender que agora eu tenho uma responsabilidade sobre a cidade, sobre o que é a obra do Cristo, sobre o que é todo esse projeto social do Cristo para o mundo”, afirmou o empresário português Diamantino Martins.

O título também foi dado a Rudy Gatolin, que atua no segmento de mercado de luxo, conectando marcas, empresas e líderes empresariais através de eventos de experiência e networking. “Já realizei ações voltadas à experiência, ao networking, proporcionando café da manhã, interagindo e representando o Cristo, mesmo não sendo embaixador, levando o nome do Cristo para ações sociais e leis de incentivo. O título de Embaixador foi um dos adjetivos que o Padre Omar, nosso reitor, encontrou para a gente poder agregar e divulgar o Cristo e fazer essa interlocução, trazendo um pouco dessas maravilhas do mundo para conhecer o Cristo. É um desafio”, explicou Rudy Gatolin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here