Comentário homofóbico de João Braga deixa redes sociais em polvorosa

4

jbO fadista João Braga deixou as redes sociais em polvorosa, por causa de uma publicação relacionada com os vencedores dos Óscares de 2017. A propósito da vitória de “Moonlight”, o fadista escreveu: “Agora basta ser-se preto ou gay para ganhar Óscares.”

De imediato muitos seguidores do fadista reagiram à publicação, com vários comentários incrédulos com as palavras do fadista: “Venho aqui dizer-lhe que acho inacreditável que uma pessoa com a sua visibilidade consiga proferir de ânimo tão leve o infeliz comentário que titula este post”, escreveu um dos seus seguidores.

Mais tarde, João Braga reagiu: “Chiça, que os herdeiros de Estaline são mesmo avessos à liberdade de expressão”. O comentário acicatou ainda mais quem já estava em brasa e houve que desejasse: “As melhoras ao João Braga. Só alguém muito doente pode ter escrito o que ele escreveu.”

A jornalista Rita Marrafa de Carvalho não se conteve também e disse: “A minha Alma está parva. “Há liberdade de expressão. Só não há liberdade ofensiva.” E se bem o disse, melhor o fez, no texto publicado no site capazes.pt com o título irónico “Carta aberta ao amigos dos pretos e dos gays”…!

4 COMENTÁRIOS

  1. Não me parece um comentário homofóbico, uma vez que no ano passado houve quem se queixasse que havia demasiados brancos a vencer!!!!! parece que o talento não dita os vencedores…tem de haver 2 brancos, um verde e um amarelo.. Assim este ano temos vencedores com várias cores e feitios, mesmo que os melhores tenham todos a mesma cor, seja branca, negra ou cor de rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here