Caras conhecidas apoiam projeto Octopus: aprender hoje para ser líder amanhã

0

Decorreu durante a tarde do dia 12 de maio, nas instalações da escola secundária D. Diris, em Marvila, a apresentação oficial do projeto Octopus, uma iniciativa conjunta da APCDV e da junta de freguesia de Marvila.

Com o intuito de oferecer formação cultural e artística à comunidade, levando até si conteúdo multidisciplinar e habitualmente inacessível a uma grande fatia da população, o projeto coordenado por Zé Manel Bicho, vocalista dos Fingertips, reúne uma panóplia de formadores de renome no ramo artístico, que com os mais jovens, partilharão o conhecimento adquirido com a própria travessia profissional.

As bases do projeto assentam na diversidade e na inclusão e as inscrições já se encontram abertas através do site da Junta de Freguesia de Marvila. Todos os inscritos usufruirão da totalidade das atividades disponíveis, que podem ir desde aprender a fazer um podcast com Ana Isabel Arroja ou saber como preparar marmitas saudáveis para levar para a escola com Elisa Nair Xavier, mentora do Desafio Vegetariano, até aprender a comunicar com a comunidade surda/muda com Paula Teixeira, ou ganhar as primeiras noções de Djing com Bruno de Carvalho.

Nuno Gama, Sandra Celas, Sara Norte, a jornalista e bailarina americana Caitlin Flynn, o artista plástico sul-americano Joshua Strydom e o próprio Zé Manel estão entre o rol de formadores que, a partir de Setembro deste ano, estarão ao serviço dos tentáculos do “polvo”, em prol de um futuro mais competitivo e capacitado para lidar com os sonhos e respetivos obstáculos.

A iniciativa representa o mais recente projeto da APCDV – Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas e Vulneráveis presidida pela Advogada e comentadora criminal, Patricia Cipriano.
A apresentação contou com a intervenção da própria, do coordenador do projeto e do Presidente da junta de Freguesia de Marvila, António Videira.

Estiveram em exposição trabalhos dos diversos formadores de artes visuais e houve também momentos musicais assegurados pelas alunas de Zé Manel, Francisca Rodrigues, finalista do concurso” All Together Now kids”, Matilde Moura e da jovem artista Mafalda Afonso.

Figuras de destaque e opinião como Joana Amaral Dias, Inês Serra Lopes ou Fernando Alvim não quiseram faltar. O polvo abriu os tentáculos, e, a arte e a cultura foram apresentadas como o bem essencial que representam e não como um luxo acessível só a alguns.

Por um futuro mais justo, tolerante e empático, todos disseram presente ao OCTOPUS.

fotos:divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here