Ruy Silva apresenta nova exposição rodeado de caras conhecidas

0

O artista Ruy Silva volta a surpreender com a sua mais recente exposição, “Não te quero perder, quero-te libertar!”, a primeira assumidamente abstrata. 

A apresentação aconteceu no passado sábado, dia 13, na Alfândega do Porto e contou com a presença da família do artista e de muitos amigos (algumas caras conhecidas do grande público e outras figuras influentes do norte do país).

Onze quadros e 3 esculturas dialogam entre si, personificando o pensamento atual do artista e respetivos contrastes interiores de apego e de desapego. Trata-se de um processo que, segundo o próprio, “acorda os sentidos para a aparição luminosa da liberdade e da imaginação”. Este novo olhar, vindo do coração, denota a atenção que tem com os seus, os amigos e o mundo exterior, no decorrer de um tempo que amaina a própria alma. As novas obras movem-se num universo único ao nível da cor – o objetivo é o de permitir uma forma autêntica de cada uma estar na vida futura, após a exposição. Será “uma história livre, real, de uma vida alegremente vivida e celebrada”, enfatiza Ruy Silva.

Sobre o artista RUY SILVA – Licenciado em Educação Visual e Tecnológica na Escola Superior de Educação, onde, mais tarde, lecionou, realizou a primeira exposição aos 15 anos de idade, em Viseu. Concluiu o período de docência do doutoramento em “Pintura, ponto de referência imagem-design”, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Salamanca. Atualmente a viver na cidade do Porto, é um dos artistas portugueses mais proeminentes. A sua obra é reconhecida internacionalmente, destacando-se a presença regular em Paris, Roma, Tóquio, Bruxelas, Genebra, Nova Iorque, Madrid, Singapura e Guangzhou-Chi, entre outros locais.

@Paulo Fernandes/starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here