A “haute couture” é francesa e é também puro desejo, inspirando o universo da moda com a sua exuberância a cada lançamento de uma coleção. Com o início da Paris Fashion Week, definitivamente um dos eventos mais importantes do calendário da moda mundial, grandes marcas anunciam o que vem por aí na temporada.
A Chanel, sempre espetacular nos seus desfiles, transformou o Grand Palais numa praia com um desfile que vai ficar para a história ao apresentar ao público a sua Alta-Costura Primavera-Verão 2019, com a presença de Kristen Stewart na primeira fila.
Já a casa Dior montou uma tenda de circo iluminada no jardim do Museu Rodin, em Paris, para o lançamento da sua coleção Alta-Costura Primavera-Verão 2019, com a presença de muitas fashionistas na plateia. Os arlequins e palhaços, personagens circenses emblemáticos, foram também inspiração para o espetáculo da marca na passerelle. O desfile contou ainda com a presença da companhia britânica Mimbre, com 18 acrobatas exclusivamente mulheres, numa performance junto às modelos com um show inesquecível.
Viktor & Rolf voltaram a desafiar os preconceitos da moda e fazer a ponte entre a moda e a arte. Desta vez a dupla holandesa pegou numa internet confusa, terrível e às vezes hilariante e juntaram-na a uma moda elegante, rara e cara, resultando em algo impensável: uma coleção de alta costura onde a ironia está presente do princípio ao fim, com volumosos vestidos de baile de tule marcados com frases que viraram statement na coleção. Além da honestidade explícita, a coleção é supercolorida e supervolumosa! Inclusive o maior vestido de todos avisa: “Menos é mais”.
Por sua vez Valentino fez a sua passagem pela Semana de Moda de Paris com uma apresentação extravagante, que incluiu cores vivas, peças com muito volume em babados e plissados, silhuetas dramáticas e florais exuberantes. A top Naomi Campbell encerrou o desfile cruzando a passarela com um vestido preto de organza transparente.
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