Muitas estrelas na antestreia de “O Leão da Estrela”

0

Tal como aconteceu com ‘O Pátio das Cantigas’, visto por mais de 600 mil portugueses, também o clássico do cinema português ‘O Leão da Estrela’ teve direito a um remake. 

O elenco é composto por atores bem conhecidos, como Miguel Guilherme, Dânia Neto, Sara Matos, José Raposo, Alexandra Lencastre, André Nunes, Manuel Marques, Manuela Couto, Aldo Lima, Ana Varela, Vítor Norte, Júlio César e Welket Bungué.

Quase 70 anos depois do lançamento do filme original, o realizador Leonel Vieira mostra a sua versão da história de Anastácio (personagem interpretada em 1947 por António Silva), adepto ferrenho do Sporting, que foi ao Porto assistir ao clássico e, ao mesmo tempo, assumir a identidade de um homem rico para ficar em casa do amigo Barata.

“Se o ‘Pátio das Cantigas’ fazia sorrir, este vai levar as pessoas às gargalhadas. As histórias são diferentes, embora pertençam a um universo idêntico, mas tentei dar identidades diferentes”, disse o realizador Leonel Vieira na antestreia da comédia que vai estar nas salas de cinema a partir do próximo dia 26.

“Este é sobre uma família que vai visitar outra, sugerindo a condição de uma riqueza mentirosa e que tudo fará para viver de borla naquela casa. É a história de um grupo de bons malandros e mentirosos compulsivos. É muito raro estar tão satisfeito com um projeto”, afirmou o realizador.

Nesta versão, as peripécias da família de Anastácio, interpretado por Miguel Guilherme, têm como pano de fundo um encontro de futebol. Adepto ferrenho dos Leões de Alcochete, Anastácio vai com a família ao Alentejo para ver a equipa defrontar o Barrancos do Inferno e ficar instalado na casa do Sr. Barata, personagem interpretado por José Raposo. 

 

“A comédia é engraçada, o argumento é muito bom e tem todos os condimentos para ser um êxito. Gostei muito de fazer o Sr. Barata, ainda mais no ambiente fantástico que rodeou este filme. Acredito no êxito porque, felizmente, está a fazer-se um cinema abrangente, que capta as massas”, disse o actor.

©starsonline®

{igallery id=8502|cid=4316|pid=77|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0} 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here