Monica Bellucci vai ser Maria Callas no Festival de Teatro de Almada

0

A atriz italiana Monica Bellucci, vai reencarnar e dar voz à soprano Maria Callas, num espectáculo que será um dos momentos altos do 38º Festival de Teatro de Almada, a ter lugar de 02 a 25 de julho e cuja programação completa só será anunciada a 18 de junho.

Um dos momentos fortes da programação foi desvendado pelo Centro Cultural da Belém (CCB) e consiste no espetáculo “’Maria Callas – Cartas e Memórias’, de Tom Volf, com Monica Bellucci”, com apresentações nos dias 10 e 11 de julho e com bilhetes já à venda.

Este espetáculo – “Maria Callas – Lettres & Mémoires” – que teve a sua estreia em novembro de 2019, em Paris, no Studio Marigny, marcou também a estreia da atriz de “Malena” e “Irreversível” nos palcos do teatro, para uma série de leituras de excertos dessa obra.

Este é um projeto desenvolvido ao longo de vários anos pelo fotógrafo e cineasta Tom Volf,  para documentar a vida da soprano, elevada à categoria de diva da ópera do século XX, retratando a sua trajetória de vida, mas procurando separar o público, do privado e o mito, do ser humano.

Monica Bellucci enverga um vestido que pertenceu a Callas, emprestado pela coleção italiana My Private Callas permaneceu em segredo durante mais de 60 anos e nunca tinha sido usado por mais ninguém.

“Este vestido e a espetacular transformação de Monica, assim como o jogo de luzes ‘chiaroscuro’, dão-nos a impressão de estar realmente na própria sala de estar de Callas, o seu espírito reaparecendo por pouco tempo para partilhar, através das próprias palavras de Maria, um momento de intimidade com o seu público”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here