Novo guião, novo cenário, novo desenho de luz – “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, um twist à história original, é um espetáculo com música, dança, teatro, patinagem no gelo, tecnologia e momentos de ilusionismo e magia
Os artistas Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes estreiam-se na representação e logo com um desafio que inclui música, acting, dança e patinagem no gelo. Eles serão os cabeças de cartaz do espetáculo “O Feiticeiro de Oz no Gelo”, em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 26 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023. Os dois artistas darão vida às personagens Feiticeiro de Oz e Glinda, respetivamente, encabeçando um elenco com provas dadas no teatro musical. Mais uma grande produção da AM Live com um twist à história original, em exclusivo com o MAR Shopping Matosinhos.
Uma jovem menina aterra em Oz de forma muito pouco convencional e embarca numa aventura emocionante e cheia de surpresas para conseguir chegar à presença do misterioso Feiticeiro. Um glamoroso musical sobre o gelo, onde não faltará um espantalho desmiolado, um leão com falta de confiança, um homem de lata altamente romântico e duas bruxas que, apesar de uma ser boa e outra má, têm mais em comum do que à partida se possa imaginar. Nesta epopeia hilariante sobre amizade, iremos descobrir a importância do amor-próprio, pois a magia que procuramos está em cada um de nós.
Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” conta com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto é assinada por Bruno Galvão.
Do elenco fazem parte ainda vários artistas – entre atores, cantores e patinadores – com enorme experiência em teatro musical, entre os quais Nuno Martins, Inês Ramos, Sofia Santos Silva, Filipa Saavedra, Ricardo Ferreira, Luís Duarte Moreira, Tiago Garrinhas ou os patinadores internacionalmente premiados Filipe Galego e Diogo Craveiro.