Julia Roberts torna-se madrinha do prémio concedido pela Chopard que premeia a nova geração do cinema internacional
Aproxima-se o Festival de Cinema de Cannes, que este ano comemora o seu 75º aniversário.
Para além da Palma de Ouro, o Festival é também marcado pelo Troféu Chopard, concedido pela marca com o mesmo nome, parceira oficial do Festival há 25 anos e que premeia a nova geração do cinema internacional.
Ícone do mundo do cinema, Julia Roberts vai ser a madrinha do Trophée Chopard 2022.
Criado em 2001, este prémio é concedido anualmente a uma atriz e ator em ascensão para destacar a nova geração do cinema internacional. Este ano, Julia Roberts apresentará os dois vencedores escolhidos pela Academia Trophée Chopard num jantar organizado durante o Festival de Cinema de Cannes, a convite de Pierre Lescure, Thierry Frémaux e Caroline Scheufele.
Por mais de duas décadas, os vencedores do Trophée confirmaram a esperança depositada neles. De Marion Cotillard, que ganhou um Óscar em 2008 pela sua atuação em La Vie en Rose, a Léa Seydoux, que recebeu a Palma de Ouro em 2013, a Diane Kruger, que ganhou um prémio de atuação em Cannes 2017, a Niels Schneider, que ganhou o Prémio César de Ator Mais Promissor em 2017, e por fim a Florence Pugh e Jessie Buckley, ambas indicadas para o Óscar alguns meses depois de terem recebido o Troféu Chopard em 2019 e 2021, o prémio que muitas vezes anuncia uma grande carreira internacional.