Golden Globe Awards 2012

0

A 69ª edição do Globo de Ouro premiou na noite deste domingo (15) os melhores filmes e séries de TV do ano de 2011. O evento foi promovido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood e teve como grande atracção, curiosamente, o apresentador Ricky Gervais. Apresentador pela terceira vez da entrega dos prémios, roubou a cena no ano passado com piadas que desagradaram desde actores a altos executivos da indústria do cinema.

 

A cerimónia aconteceu em Los Angeles e foi transmitida no Brasil pelo canal pago TNT. “O artista“, filme mudo em preto e branco, foi o grande vencedor da noite. Indicado em seis categorias, ganhou como melhor comédia, melhor ator de comédia (Juan Dujardin) e banda sonora. Logo a seguir ficou o filme “Os descendentes“, como melhor filme na sua categoria e melhor ator dramático com seu protagonista, George Clooney. Outra vencedora foi Meryl Streep, que ganhou o prêmio de melhor atriz na interpretação da controversa ex-premiê britânica Margaret Thatcher no filme “A dama de ferro“.

 

Também vale citar o prémio de melhor atriz de comédia para Michelle Williams, pela interpretação como Marylin Monroe em “Sete dias com Marylin”, e o prémio de melhor filme estrangeiro “A separação”, para o iraniano Asghar Farhadi. Quem arrecadou o seu terceiro Globo de Ouro foi Martin Scorsese, pela direcção em “A invenção de Hugo Cabret”, o seu primeiro longa-metragem rodado em 3D. Por fim, a música “Masterpiece”, interpretada pela cantora Madonna para “W.E.”, seu próprio filme, recebeu o prémio de melhor canção original.

 

Entre os programas de TV, destacaram-se “Homeland”, drama sobre terrorismo, e a comédia “Modern family”, que venceram como melhores séries nas suas respectivas categorias. O ator Kelsey Grammer, conhecido por “Frasier”, levou como melhor ator de drama pela série “Boss”, enquanto Matt Le Branc, o Joey de “Friends”, ganhou o seu primeiro Globo de Ouro pelo desempenho em “Episodes”. Já Kate Winslet foi eleita a melhor atriz por seu trabalho na minissérie “Mildred Pierce”.

© pt-starsonline
 
Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)
{gallery}Eventos/globos{/gallery}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here