Famosos que lutaram contra a depressão

0

O suicídio cometido por Robin Williams, morto aos 63 anos no passado dia 11 de Agosto, trouxe novamente à tona o tema da presença mortal da depressão entre os famosos de Hollywood. Se, por um lado, os profissionais do entretenimento parecem personificar a alegria e o glamour, por outro, a vida pessoal deles pode ter um aspecto bem menos feliz. 

 Descubra a seguir algumas celebridades que lutaram contra este distúrbio:

 1. A actriz Ashley Judd já pensava em se suicidar quando ainda muito nova. Além disso, em 2006, passou 42 dias numa clínica para tratar a depressão.

2. O actor e director Owen Wilson, famoso pelo trabalho em comédias como ‘Marley & I’ (2008) e ‘The Internship’ (2013), chocou muita gente quando tentou o suicídio em 2007. A família e os amigos vieram em seu auxilio.

3. A modelo e actriz checa Paulina Porizkova ficou tão mal quando foi eliminada da ‘Dança com as Estrelas’ nos EUA que teve uma crise de ansiedade, em 2007. Teve de recorrer a medicamentos para curar esse estado.

4. Heath Ledger (1979-2008) lutava contra a depressão quando cometeu uma overdose acidental de medicamentos. Entre os comprimidos que tomou na fatídica noite estavam remédios contra a ansiedade. 

5. Demi Lovato precisou de ajuda profissional quando a sua bipolaridade (aliada a transtornos alimentares) a levou ao fundo do poço em 2010. Chegou a cometer autoflagelação.

6. Após o fim do casamento, de mais de uma década, com a colega de profissão Courteney Cox, o actor David Arquette acabou na bebida para tentar colmatar a depressão. Obviamente, não funcionou. Em 2010, foi internado numa clínica para combater tanto o distúrbio psiquiátrico quanto o alcoolismo.

7. Catherine Zeta-Jones revelou em 2011 que sofre de um tipo de bipolaridade que lhe causa depressão severa. Ela é vigiada regularmente para controlar a doença.

8. Após dar à luz sua segunda filha, Apple, Gwyneth Paltrow teve uma depressão pós-parto. Foi o então marido, Chris Martin, que a fez perceber de que se podia tratar “a tristeza que a deixava como um zumbi”, nas palavras dela.

9. A princesa Diana (1961-1997) sofreu depressão pós-parto e bulimia, tamanha a solidão que sentia enquanto esposa do príncipe Charles.

10. O actor Andrew Koenig perdeu a batalha contra a depressão em fevereiro de 2010, quando se enforcou numa árvore. O pai dele, o também actor Walter Koenig, veio a público depois explicar a doença do filho que o levou ao suicídio.

11. A actriz e ex-modelo Brooke Shields, (‘A Lagoa Azul’), publicou um livro em 2005 onde narrou toda a sua luta contra a depressão pós-parto.

12. Winona Ryder precisou de ajuda clínica completa, desde terapeutas a instituições de tratamento psiquiátrico, para vencer a depressão que a passou a perseguir aos 19 anos, após terminar o relacionamento com Johnny Depp.

©starsonline

{igallery id=4828|cid=2761|pid=55|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here