70º Aniversário de Eusébio

0

 

Eusébio da Silva Ferreira, mais conhecido, no mundo do futebol, por Pantera Negra celebrou ontem o seu 70º aniversário e recebeu uma prenda especial do amigo João Malheiro, a sua biografia.
Na apresentação do livro “Eusébio – a Biografia autorizada” estiveram mais de duas centenas de pessoas que não quiseram deixar escapar a oportunidade de poder parabenizar pessoalmente a mítica figura do Sport Lisboa e Benfica. Para além de muitos anónimos, estiveram também na Mega Store do Estádio da Luz muitas caras conhecidas, com destaque para algumas glórias do clube como Nené, Mário Wilson, José Augusto, Humberto Coelho, Tony e Mozer.
Mozer, à chegada ao local do lançamento do livro disse que “Eusébio é uma das grandes figuras do futebol mundial. Tive a honra de o conhecer aquando da minha chegada ao Benfica e desde aí que mantemos uma amizade muito bonita”.
Tony, antigo companheiro de Eusébio no Sport Lisboa e Benfica e na Selecção Nacional esteve presente e desejou ao amigo, “saúde fundamentalmente”. O antigo treinador dos encarnados teve direito a um lugar especial, estando presente na mesa onde estiveram os intervenientes da apresentação. Na mesa estiveram também, António Vitorino de Almeida, autor do prefácio do livro, João Malheiro, autor da obra, Luís Nazaré, presidente da Assembleia do Benfica, que estava em representação de Luís Filipe Vieira que não pode estar presente por não se encontrar no país e, claro, o aniversariante. De referir que os textos de abertura do livro, foram escritos pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira e pelo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva.
João Malheiro, autor da biografia, foi um dos mais emocionados da noite, já que se tratava de um dia especial para um dos seus melhores amigos. Em jeito de confissão, Malheiro disse que “Eusébio é o meu ídolo. Costumo dizer que, antes de saber que me chamava Malheiro, já sabia quem era o Eusébio e por isso tenho feito tudo o que posso para o homenagear” – afirmou o escritor que fez questão de realçar que “não é um dia especial para mim, é um dia especial para o Eusébio.
Questionado quanto à frágil sáude do seu ídolo, João Malheiro é peremptório: “Tive e tenho sempre receio que lhe aconteça alguma coisa. Mas estou sempre em contacto com ele. Quero ter o Eusébio muito tempo comigo e sei que ele ainda tem muitos anos de vida pela frente” – confessou.
Eusébio, a figura da noite, manteve-se sempre bastante calmo e sereno durante toda a apresentação e apenas disse que era “uma satisfação enorme” estar ali a ser homenageado por tanta gente.

O jantar de aniversário
Depois do lançamento, os convidados foram sendo encaminhados para o Restaurante Catedral da Cerveja, no Estádio da Luz, onde decorreu o jantar de aniversário do Rei, para cerca de 180 convidados.
Ausentes da apresentação oficial do livro, a família de Eusébio fez questão de estar presente no jantar que comemorou o 70º aniversário da antiga glória benfiquista. A mulher Flora, as filhas Carla e Sandra e os netos Luís Pedro e Ana Carolina estiveram na Catedral da Cerveja para dar apoio e muito mimo a Eusébio já que, segundo Sandra, a filha mais velha do ex futebolista “gosta muito de ser mimado”. Para Sandra, a noite de ontem foi “muito emocionante e motivo de grande orgulho”. 
Quando questionada quanto à saúde do pai, Sandra de 42 referiu apenas que o pantera negra “está a recuperar bem”.
Os convidados do jantar eram das mais diversas áreas, de destacar os irmãos Ségio e Nélson Rosado, Paco Bandeira, Ágata, Nucha, Luís Represas, João Gil, Camané, Mónica Sintra, Olavo Bilac, Carlos do Carmo, Anabela, Carlos Alberto Moniz, Toy e o treinador do Benfica Jorge Jesus, entre tantos outros.

© Sara Quaresma/pt-starsonline
 
Veja a Galeria de Imagens
(clique numa imagem para ampliar)
{gallery}Eventos/70eusebio{/gallery}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here