Deborah Secco condenada por desvio de dinheiro público

0

Como se não bastassem os problemas com sua a vida amorosa e profissional, a actriz brasileira Deborah Secco teve o seu nome envolvido num esquema de corrupção e foi a semana passada condenada pela Justiça brasileira a devolver cerca de 51 mil euros aos cofres públicos.
A empresa Luz Produções Artísticas LTDA, que pertence à família de Deborah, esteve ainda envolvida neste esquema fraudulento. Ao todo, o montante a ser devolvido chega aos 144 mil euros.

Segundo a imprensa brasileira, na conta bancária da actriz terão sido descontados dois cheques – nos valores de 25 mil e 26.300 euros – referentes ao desvio de dinheiros de um esquema fraudulento que envolvia a Fundação Escola do Serviço Público e quatro organizações não-governamentais.

Mauro Roberto Gomes de Mattos, advogado da actriz, confirmou que irá recorrer da decisão do tribunal. “Deborah é acusada na qualidade de filha do Ricardo Tindó Ribeiro Secco por ter recebido mesada do pai, que tinha negócios com o Estado. É acusada de improbidade familiar”, disse.

O processo começou com uma representação do Sindicato dos Enfermeiros, que se mostrou contra a contratação de profissionais pela Fundação Escola do Serviço Público (Fesp). Após o início das investigações, foi constatado um esquema de fraude em que órgãos do governo contratavam a Fesp para a execução de projectos, que subcontratava outras quatro ONGs. Foi a partir daí que os investigadores chegaram a Ricardo Tindó Ribeiro Secco, pai de Deborah, que representava o interesse dessas ONG’s.

©starsonline

{igallery id=8812|cid=2124|pid=4|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here