Foi no passado dia 22 de maio que o Hotel Meliá Lisboa Oriente, localizado no Parque das Nações, em Lisboa, celebrou 25 anos de atividade.
O hotel foi o primeiro estabelecimento hoteleiro na zona da Expo’98, um marco histórico para Portugal. Na ocasião, o CEO da Hoti Hoteis, Miguel Caldeira Proença, destacou que o hotel foi uma aposta arriscada na época, mas que se tornou um sucesso. Desde então, o Meliá Lisboa Oriente passou por várias renovações, incluindo o recente rebranding.
Para celebrar o aniversário da Expo’98 e do Parque das Nações, o Meliá Lisboa Oriente lançou o “Gastronomia Expo’98 – Comidas do Mundo”, um almoço buffet temático que homenageia os 25 anos do evento. Todas as quarta-feira, de 24 de maio a 24 de setembro, o hotel apresentará almoços temáticos com pratos característicos de diferentes continentes e cada almoço vendido contribuirá com 1€ para a Fundação do Gil.
No evento de celebração do 25º aniversário do Meliá Oriente, estiveram presentes diversas personalidades, como o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas e o vereador da cultura, Diogo Moura, o presidente da Junta de Freguesia Parque das Nações, Carlos Ardisson, e os estilistas responsáveis pelas fardas dos colaboradores da Expo’98, Maria Gambina e José António Tenente, entre outros convidados, incluindo a presença muito especial do Gil, mascote da Expo’98.
O hotel renovou o site Memórias Expo’98 destinado a apresentar a importância e impacto deste evento na cidade de Lisboa, sendo possível a navegação neste site através do novo touch screen instalado no lobby.
O Meliá Lisboa Oriente, está empenhado em preservar a memória da Expo’98, incluindo elementos decorativos que remetem ao evento e oferecer experiências gastronómicas especiais, reforçando o seu compromisso em proporcionar aos hóspedes uma estadia única, onde a história se mistura com o conforto contemporâneo.
@Paulo Fernandes/starsonline®