TVI 24 celebrou cinco anos

0

Para assinalar o 5º Aniversario de emissão da TVI 24, o canal informativo da Media Capital, lançado em 2009, juntou ontem, dia 24, muitas caras da estação e da concorrência no restaurante Darwin da Fundação Champalimaud. 

A festa contou com a presença de muitas caras conhecidas do canal de Queluz com destaque para Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Pais do Amaral, presidente o conselho de administração da Media Capital. Rosa Cullell, administradora delegada da Media Capital, dona da TVI, assim como o administrador Miguel Gil marcaram também presença. Mas a concorrência também esteve representada. Alberto da Ponte, presidente da RTP, assim como Pedro Norton, presidente executivo da Impresa, dona da SIC, e Luís Marques, administrador com o pelouro editorial, não faltaram ao convite.

No discurso proferido, José Alberto Carvalho, director do canal, alertou para os cortes orçamentais de que o canal foi alvo ao longo dos últimos anos. Ainda assim, afirma que a TVI24 conseguiu “fazer mais e melhor com menos orçamento”.

Judite de Sousa, subdirectora, falou ao StarsOnline e adiantou que o canal “tem uma vertente informativa muito alargada quer ao nível do debate político, da reportagem e do desporto, nomeadamente o futebol”. “A televisão é um negócio muito exigente, por isso queremos mudar sempre para melhor e temos de ser mais competitivos. É preciso surpreender as pessoas”, acrescentou a jornalista. Lembrou ainda que a estratégia da compra dos direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões pela TVI foi “uma mais valia” para o canal de informação, já que existem programas para “os comentadores desportivos da TVI 24 poderem debater” estes jogos.

 

Joaquim Sousa Martins também presente na festa e felicitou o trabalho do canal. “Num país como Portugal tem de haver canais como a atual TVI24 que se aproxima do público. Somos inovadores na maneira em que fazemos notícias e vamos tentar sempre melhorar”, afirmou o jornalista.

©starsonline

{igallery id=1183|cid=2360|pid=47|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here