Tissot homenageia o Fado

0

A Tissot, fiel à sua tradição de homenagear exemplos de excelência portuguesa, estejam eles ligados à arte, à cultura ou ao património, apresenta a Edição Especial Tissot Fado.
Por ocasião do primeiro aniversário da consagração do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a marca suíça presta homenagem a um dos maiores tesouros da cultura nacional.
Esta é uma edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português.
   
A Tissot orgulha-se de apresentar o Tissot Fado, uma edição especial, limitada e numerada a 500 peças, um tributo direto à mais popular das canções urbanas portuguesas, um símbolo incontornável de identidade nacional, eleito Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2011.

Herdeiro de uma dimensão temporal aproximada de duzentos anos, o Fado continua a construir-se e a recriar-se, com uma enorme visibilidade internacional. O Fado não é apenas a canção de Portugal, a canção de figuras como Severa, Marceneiro, Amália, Carlos do Carmo, Camané ou Ana Moura, e hoje assume uma dimensão mundial, com presença assídua nas salas de espetáculo mais prestigiadas do mundo.

Trata-se de um tesouro que fala de Portugal, da sua cultura, da sua língua, dos seus poetas, mas que transporta consigo sentimentos universais, como a dor, o ciúme, a solidão ou o amor.

A Tissot encara esta nova edição especial como a homenagem apropriada a uma tradição viva, com raízes profundas e presença estruturante na história de Portugal, capaz de integrar influências poéticas, musicais e culturais diversificadas.
A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de Edições Especiais, que desde 1997, com o lançamento do Tissot Lisboa, prestam o seu tributo ao nosso País.

©divulgação

{igallery id=7119|cid=500|pid=26|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here