Telespectadores não perdoam TVI pela polémica reportagem

0

Numa reportagem emitida nesta segunda-feira no ‘Jornal das Oito’ , a TVI afirmou que no norte do país há mais casos de infetados com Covid-19 porque a população é “menos educada, mais concentrada em lares, mais pobre e envelhecida”.

Claro está que esta afirmação foi alvo de muitas críticas por parte dos telespectadores. Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, sentiu-se na necessidade de intervir, através de um comunicado no qual deu o seguinte título: «Do “Norte” com educação»

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, não perdeu tempo e deu a cara pelo sucedido, através de um comunicado, partilhado na conta que este gere na rede social Facebook, onde pediu desculpa publicamente pelo erro.

Apesar disso, são muitos os telespectadores que continuam sem aceitar o que aconteceu, mostrando o total desagrado através de algumas mensagens endereçadas a Sérgio Figueiredo:

“Infelizmente, são erros a mais para se dizer que não têm nada contra o norte“;

“Sou do Porto, infelizmente a viver em Lisboa, e queria apenas dizer-lhe que nunca encontrei por cá pessoas tão educadas, humildes, genuínas, unidas como a gente do meu Porto“;

“De facto, lamentável ! Quanto mais num momento que deveria ser de união, solidariedade…“;

“Isto (pedido de desculpa) apenas me cheira a preocupação com audiências, nada mais. Por mim, TVI fora de casa. Desculpe, Sérgio, mas não me convenceu minimamente“;

“Como diretor de informação és muito fraquinho. Devias ter mais atenção aquilo que a tua equipa escreve nas noticias. Eu, no teu lugar, dava a vaga“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here