Ontem, dia 9, em pleno miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, abriram-se as portas da primeira filial do “La Fiorentina”, restaurante histórico do Rio de Janeiro, a várias caras bem conhecidas da nossa praça.
Nomes como Joana de Verona, Luis Lourenço, Helena Isabel, o estilista Nuno Gama, a apresentador José Figueiras, a socialite Lili Caneças, a cantora Anabela ou o fadista Antonio Pinto Basto, juntaram-se a tantos outros nomes para conhecer em primeira mão o espaço que pretende ser de convívio cultural.
Fundado em 1957 na cidade maravilhosa, é conhecido sobretudo pelo seu ambiente boémio e alegre e frequentado por algumas das maiores celebridades dos meios artísticos e intelectuais brasileiros. “Tal como no Rio, também aqui em Lisboa, a nossa especialidade vai ser a cozinha italiana de grande qualidade, mas a preços acessíveis”, adiantou o empresário Omar Peres, conhecido como “Catito”, durante a apresentação aos convidados que encheram por completo a sala com capacidade para 120 lugares, referindo também que quer expandir a marca, abrindo outros espaços no Rio de Janeiro e na Europa.
Aberto todos os dias a partir do meio-dia, com a cozinha sempre a trabalhar, o La Fiorentina de Lisboa funcionará “sem hora certa para fechar”, garantiu Omar “Catito” Peres, considerando ainda que, mais do que um restaurante, o espaço pretende ser uma “referência cultural” de encontro e convívio a qualquer hora do dia ou da noite.
@Paulo Fernandes/starsonline®