Reações à vitória de Cristiano Ronaldo

0

Foram várias as personalidades que felicitaram Cristiano Ronaldo pela conquista da 3ª Bola de Ouro. Eis as principais reações à distinção atribuída ao jogador do Real Madrid e capitão da Seleção Nacional.

Cavaco Silva (Presidente da República): “Este prémio é o reconhecimento do seu excecional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista. Contribuindo para a valorização do desporto em Portugal, e para a projeção internacional do nosso País, este importante troféu vem juntar-se a um extenso e relevante número de galardões que recebeu enquanto futebolista, aquém e além-fronteiras.”

Pedro Passos Coelho (Primeiro-Ministro): “Felicito vivamente Cristiano Ronaldo, o capitão da Seleção Nacional, por mais uma importante conquista na sua carreira ímpar. Com este galardão, Cristiano Ronaldo prestigia o nosso país e a seleção portuguesa e entra definitivamente na galeria dos mais excecionais atletas do mundo (…) A distinção de hoje regista com inteira justiça um ano notável de conquistas e recompensa o seu trabalho, dedicação e determinação, que inspiram milhões de pessoas nos quatro cantos do mundo.”

Marques Guedes (Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares): “É dele o trabalho, o talento, a qualidade e o mérito sem discussão, mas o orgulho deste prémio o Cristiano partilha com todos nós portugueses. Obrigado Cristiano!”

Emídio Guerreiro (Secretário de Estado da Juventude e Desporto): “A obtenção pela terceira vez deste prémio eleva bem alto e uma vez mais o nome do nosso país e é a prova evidente que o trabalho, a dedicação e o empenho do atleta recompensam.”

António Costa (Secretário-Geral do PS): “Regozijo-me pela muito merecida atribuição da terceira Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, culminando um ano de 2014 em que superou todos os recordes imagináveis (…) É, por isso, um ícone global e um verdadeiro embaixador do nosso país no mundo inteiro. Compartilho, pois, a alegria sentida pelos portugueses por mais esta distinção a um jogador absolutamente excecional, motivo de justificado orgulho de Portugal.”

Luís Filipe Vieira (Presidente do Benfica): “Todos [nós] portugueses ficámos felizes. É de facto o melhor jogador do Mundo da atualidade. Um grande talento, um homem determinado, que trabalha diariamente. Um grande profissional. Não há palavras para descrever. Faz tudo para ser o melhor. Se calhar até já podia ser mais vezes o melhor, se não fossem algumas injustiças pelo meio (…) Estou muito contente pelo Cristiano ter conseguido a terceira Bola de Ouro. E só espero e desejo que no próximo ano esteja a ganhar outra. O que tem mostrado nas últimas épocas é que ele é merecedor destas bolas que tem ganho e tem qualidade suficiente e ainda frescura física para bater todos os recordes.”

Jorge Mendes (empresário de Ronaldo): “Cristiano é fantástico, é o melhor jogador do mundo,  como já o disse várias vezes, e o melhor de todos os tempos. Sinto um grande orgulho em ser português. Tem agora mais experiência, mas continua a ser o mesmo menino que conheci com 16 anos: ambicioso, e a querer sempre mais.”

Carlo Ancelotti (treinador do Real Madrid): “Temos dito muitas vezes que Cristiano merecia este prémio pelo que fez durante a temporada. Marcou muitos golos. Este é um prémio individual, mas todos no Real Madrid o sentiram e partilharam, os colegas e o corpo técnico.”

Comunicado do Sporting CP: “O Sporting Clube de Portugal vem demonstrar a sua enorme alegria e orgulho por mais uma grande conquista de Cristiano Ronaldo, a sua terceira Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo confirma uma vez mais todo o seu enorme talento e brilhantismo, sendo um exemplo para os desportistas do mundo inteiro, de profissionalismo, trabalho e resiliência. Com esta conquista, o Sporting Clube de Portugal congratula-se por passar a contar, entre os jogadores oriundos da sua formação, com quatro Bolas de Ouro, uma conquistada por Luís Figo, e três por Cristiano Ronaldo. Parabéns Sócio 100.000! Parabéns, Cristiano!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here