Maria Cavaco Silva inaugura casa Ronald McDonald

0

A fundação Infantil Ronald McDonald abriu a segunda casa no país, desta vez no Porto, junto ao hospital São João. A cerimónia inaugural do espaço contou com a presença de várias individualidades, nomeadamente da Primeira Dama Maria Cavaco Silva.

A primeira-dama, que é a presidente de comissão de honra do projeto, salientou a importância das casas da fundação, que alojam famílias de crianças doentes que são obrigadas a deslocar-se para fora das suas cidades, de forma a acompanhar os filhos. “Esta é a prova de que Portugal é um país solidário, que não deixa cair os sonhos em saco roto”, afirmou, fazendo alusão às dificuldades que muitos portugueses atravessam. “Apesar das nossas dificuldades arregaçamos as mangas para ajudar quem precisa”, acrescentou, pedindo à fundação a construção de uma terceira casa no país.

“É uma obra lindíssima e todos estão de parabéns. Este espaço é um porto de abrigo para famílias e onde podem encontrar conforto num momento difícil”, salientou Vítor Baía. Também Mariana Monteiro esteve presente na abertura da casa, um dia depois de ter chegado dos EUA: “Esta é uma causa muito especial e não podia faltar. Vale a pena estar aqui para apoiar esta causa na minha cidade”. Diana Pereira e Tiago Monteiro apontaram a importância do apoio que a fundação presta às famílias: “Esta é uma ajuda importante, o facto de proporcionar às famílias um espaço onde podem estar ao lado dos filhos e ajudá-los a ultrapassar uma doença”.

Rui Moreira, presidente da câmara do Porto, Aguiar Branco, ministro da Defesa, Paulo Macedo, ministro da Saúde, e outras individualidades não faltaram à abertura da casa Ronald McDonald, que tem a capacidade para albergar 12 famílias.

©jose gageiro

{igallery id=8131|cid=2161|pid=44|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here