Afirmando-se como a maior montra de joalharia, ourivesaria e relojoaria em Portugal, a Portojóia regressou à Exponor, de 26 a 29 de setembro, para celebrar a sua 30ª edição. Com o mote “Roots & Wings”, o evento, dirigido a profissionais, homenageou as raízes da arte e da tradição portuguesa ao mesmo tempo que projetou a nova geração que desenha o futuro do setor.
Seguindo o novo conceito de feiras da Exponor Exhibitions, a Portojóia quer afirmar-se como observatório de tendências e plataforma de sinergias dentro e fora do setor. Para Amélia Estevão, Diretora de Produto, “numa altura em que o mercado global aproxima as marcas, o papel das feiras, como o vemos, é o de aproximar pessoas, gerar interação, estabelecer parcerias e criar oportunidades de negócios, bem como servir de motor para a evolução do setor, através da partilha de conhecimento e de tendências que inspirem as marcas e os profissionais”.
Esta edição da Portojóia pretende reunir mais de 10.000 visitantes para os 165 expositores, entre eles marcas internacionais e jovens designers, uma aposta recente do certame e que vem vindo a crescer, ano após ano, reflexo de um setor em renovação.
A presenciar tudo isto, estiveram as actrizes bem conhecidas do grande público como Madalena Brandão e Joana Seixas que visitaram o certame e tomaram contacto de perto com as criações dos vários joalheiros nacionais e internacionais.
©Pedro Monteiro/starsonline®