História de motivação e superação à doença leva muitas caras conhecidas ao cinema

0

Baseado na história verídica de Robin Cavendish, o filme “Vive” (Breathe) mostra-nos como a motivação deste homem à sua doença veio a ter um colossal impacto na mobilidade e acessibilidade para pessoas com deficiências motoras.

Aventuroso e carismático, Robin Cavendish (Andrew Garfield) foi um pioneiro com um futuro risonho pela frente quando, inesperadamente, fica paralisado devido a pólio quando está em África. No entanto, recusando levar uma vida confinada a uma cama de hospital, inicia um trajeto de construção de autonomia, com a ajuda da mulher Diana (Claire Foy), que contra os conselhos médicos, leva-o para casa, onde a sua devoção e determinação transcendem as limitações do marido. Juntos, recusam-se a ficar prisioneiros do sofrimento, surpreendendo as pessoas ao seu redor com humor, coragem e a sua vontade de viver.

Ao longo da sua vida, Robin Cavendish tornou-se um ativista pela qualidade de vida de doentes que sofrem com mobilidade reduzida, fazendo palestras pela Europa e procurando mecenas para a construção em massa de cadeiras de rodas especiais, que retirassem do espaço hospitalar pessoas com as mesmas limitações.

“Vive” é uma comovente e muito emocionante celebração da resiliência humana, uma história de amor sobre encarar cada respiração como se fosse a última.

De realçar a presença em Portugal para a antestreia, a convite da NOS Audiovisuais, de Jonathan Cavendish, produtor de O Diário de Bridget Jones, O Novo Diário de Bridget Jones e Elizabeth – A Idade de Ouro. O produtor é filho de Robin Cavendish, cuja vida exemplar é retratada nesta sua mais recente produção e que estreia em Portugal a 9 de novembro.

Veja a galeria acima com imagens das muitas caras conhecidas não quiseram deixar de ver o filme em primeira mão.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here