Famosas conhecem o Canto do Artesão da Gucci

0

Foi na Boutique dos Relógios Plus no Centro Colombo, que a Gucci apresentou o Canto do Artesão Relojoeiro, que levou até aos seus clientes a excelência da fábrica de relojoaria da Casa, no ano em que a Gucci completa 40 anos.

Victoria Guerra, Flor GUerreiro, Carla Rocha (RFM) e Liliana Campos descobriram a Arte do artesão da oficina de La-Chaux-de-Fonds da Gucci Timepieces que se deslocou a Lisboa, onde os clientes tiveram a oportunidade de testemunhar ao vivo a meticulosa atenção dada ao pormenor e a excelência artesanal envolvida na produção de cada relógio. O Artisan Corner também incluiu uma bancada clássica de relojoeiro, um conjunto de materiais em bruto e uma vitrina para os produtos acabados.

Os dois modelos exibidos foram o Bamboo e o 1921 – ambos excelentes exemplos do trabalho artesanal necessário para o fabrico de muitos dos relógios Gucci Timepieces.

Os visitantes puderam ainda tocar na suave pele utilizada para revestir a caixa do modelo 1921 e conhecer o inovador percurso da Gucci com o bambu.  Admiraram a variedade de ferramentas, desde a cera de abelhas e a laca natural utilizadas no aro em bambu até às bobinas de fio de algodão e à seleção de agulhas necessárias para coser a caixa do relógio 1921. Os clientes interagiram com os artesãos enquanto trabalhavam, fazendo perguntas e conhecendo a sua arte.

O objetivo do Artisan Corner Relojoaria consiste em dar a conhecer a forma como a Gucci Timepieces preserva as técnicas tradicionais e se afirma como sinónimo de fabrico de excelência.

©starsonline

{igallery id=3450|cid=378|pid=20|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here