Odisseia convida celebridades a lançar olhar sobre Portugal

0

Inserido no concurso de fotografia “Portugal, o teu olhar”, o canal Odisseia convidou 15 figuras públicas, provenientes de várias áreas da sociedade portuguesa, a partilharem o seu olhar sobre o País, através do envio de uma foto da sua autoria.

Adelaide de Sousa, Alexandra Borges, Alexandra Leite, Alexandre Silva, Ana Salazar, António Homem Cardoso, Elsa Matias, Fernando Hipólito, Henrique Sá Pessoa, Júlia Bélard, Manuel Marques, Pedro Couceiro, Rita Fernandes, Rita Sousa Tavares e Rita Ferro são os nomes que compõem o leque de famosos que aceitaram o desafio proposto pelo canal.

O Santuário Nacional de Cristo Rei, o Cais das Colunas, o Padrão dos Descobrimentos, o Douro vinhateiro, as romarias e festas populares ou a atividade piscatória, são alguns dos temas retratados nestas 15 fotografias que irão integrar a exposição que estará patente na estação de metro Baixa – Chiado PT-Bluestation, de 8 a 21 de outubro. 

Esta exposição, desenvolvida pelo canal Odisseia em parceria com o MEO, inclui ainda uma seleção dos 30 melhores trabalhos fotográficos enviados durante o concurso “Portugal, o teu olhar”, uma iniciativa promovida pelo canal Odisseia, que decorreu entre 14 de junho e 5 de agosto, reunindo mais de 30.000 participações através das diferentes plataformas: facebook, instagram e e-mail.

Durante o concurso, o canal Odisseia desafiou os portugueses a revelarem a sua visão sobre o que distingue e identifica Portugal, premiando diariamente a fotografia mais original com uma câmara lomográfica, de edição especial odisseia.

A iniciativa culminou com a divulgação da fotografia vencedora, da autoria de Paulo Sousa, intitulada “Em Lembrança de uma Revolução”, a quem foram entregues os 3 mil euros de prémio final.

© Divulgação

{igallery id=7028|cid=377|pid=20|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here