Famosos foram ver “O Pai”, um filme triste, emocionante e para corações fortes!

0

Estreia nos cinemas portugueses no próximo dia 6 de maio, mas esteve em destaque na cerimónia dos Óscares, no passado dia 25 de abril, quando arrecadou duas estatuetas, uma para Melhor Actor (Anthony Hopkins) e outra Melhor Argumento Adaptado, a partir da premiada peça de teatro homónima de Florian Zeller.

Foram várias as caras conhecidas como Rita Ferro Rodrigues, Carolina Patrocínio, Cinha Jardim, Jorge Mourato, Joana Amaral Dias, entre outras, que não quiseram perder a antestreia do filme “O Pai”, um drama familiar que procura explorar o impacto da velhice no próprio e naqueles que o rodeiam, sem esquecer a fragilidade e empatia que caracterizam a condição humana.

É um daqueles filmes emocionalmente pesados, que deixam marca, mas completamente obrigatórios e que nos conta mais do que uma história sobre demência mental. É um retrato sobre esse período muitas vezes inevitável de muitas vidas — e de como é difícil quando temos que voltar a ser dependentes.

É um filme fantástico, com Anthony Hopkins no seu melhor e Olivia Colman com uma interpretação brilhante. É um filme para corações fortes. É triste, emocionante, onde o espectador é enredado numa trama onde a realidade e imaginação se misturam e que, em nenhum momento, cai no caricato ou no dramalhão. Com um final que é um autêntico soco no estômago, “O Pai” é para ser visto e revisto.

Sinopse:
Anthony tem 81 anos e mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne tenta impor-lhe. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de poder visitá-lo todos os dias, visto que decidiu mudar-se para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer… Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.
“O Pai” aborda a trajetória extremamente tocante de um homem, outrora forte e enérgico, cuja realidade se vai desmoronando lentamente perante os nossos olhos. Mas é também a história de Anne, a filha que enfrenta um dilema igualmente revelador e doloroso: o que fazer com o pai? Como viver o momento mantendo a dignidade dos dois?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here