Familias famosas testam ColorAdd da Zippy

0

zippyA Zippy é pioneira ao trazer a Portugal a primeira aplicação que permite ajudar os daltónicos na escolha das roupas!
Chama-se COLORADD e tem como objectivo permitir aos daltónicos uma liberdade e maior alegria de viver já que através desta aplicação ficam a saber as cores exactas dos produtos.
Para assinalar esta apresentação a Zippy convidou várias famílias VIP para uma festa em que pais e filhos ajudaram a participar numa ação exclusiva e sem precedentes: a construção e pintura do mural da cor!
A loja da Zippy no Colombo, foi o cenário perfeito onde, no passado dia 5 de Abril, Miguel Neiva o responsável pela criação e desenvolvimento do ColorADD, ter desafiado os mais pequenos e os pais também, a pintarem o mural, que numa base de preto e  branco irá tornar-se colorido, fazendo um analogia ao “mundo sem a noção da cor” com “um mundo colorido”.
Isabel Medina, Adelaide Sousa (na foto com o marido Tracy Richardson), Telma Santos, Mariana Alvim foram algumas das figuras publicas que estiveram presentes com os seus filhos.

A Zippy é a primeira marca do Mundo a integrar, em todas as peças de vestuário infantil, o código ColorADD que ajuda os daltónicos a reconhecerem e distinguirem as cores.
O daltonismo é uma perturbação da perceção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar algumas, ou mesmo todas as cores. Estima-se que existam cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o Mundo. Um distúrbio hereditário, sem cura, que atinge cerca de 10% da população masculina.
Conscientes deste constrangimento, a Zippy foi pioneira a nível mundial na adoção do código ColorADD, um sistema que ajuda os daltónicos a reconhecerem as cores, a serem independentes e autónomos nas suas decisões de compra.
A inclusão do sistema ColorADD nas etiquetas do vestuário permite, através de símbolos, a identificação da cor da peça no ato da compra, sem necessidade de recorrer à ajuda de terceiros. Esta inovação, garante uma maior independência aos seus clientes daltónicos e permite posteriormente uma maior liberdade na combinação do vestuário no dia-a-dia.
O sistema ColorADD foi criado pelo designer português Miguel Neiva. Este sistema foi desenvolvido com base nas cores primárias (azul, amarelo e vermelho) que são representadas através de símbolos gráficos.

©starsonline

{igallery id=1243|cid=926|pid=34|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here