Diogo Piçarra e Microsoft apresentam Skype in The Classroom

0

A Microsoft Portugal promoveu hoje uma sessão de Skype in The Classroom com o cantor Diogo Piçarra a partir do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, para a Escola Secundária de Lagoa, nos Açores, e para a Escola Global, em Espinho. Dedicada ao tema ‘Consumo de música na era digital e das redes sociais’, esta sessão reuniu mais de uma centena de alunos do ensino secundário. O Skype in The Classroom é uma iniciativa que visa promover novas formas de aprendizagem e transformar as salas de aula em espaços mais criativos, aproximando culturas e alunos de todo o País e de todo o mundo.

Diogo Piçarra é o primeiro convidado desta iniciativa que, além de pôr os alunos em contacto com os mais diversos oradores, é capaz de os transportar para as mais diferentes visitas virtuais, a partir de qualquer canto do mundo. Ou seja, o Skype in The Classroom permite às escolas desenvolver novos planos de aulas que passam por criar Aulas Mistério <https://www.youtube.com/watch?v=OrV8KxSr5gA>  (Play Mistery Skype) onde podem contactar com escolas de outros pontos do País e do mundo, em que os alunos tentam descobrir a que zona do País pertence a escola; Sessões com Convidados Especiais (Talk with a Guest Speaker) em que oradores externos podem entrar na sala de aula e abordar temas da atualidade; Visitas Virtuais <https://www.youtube.com/watch?v=xzBf_J0dvyU>  (Take a Virtual Field Trip) em diferentes geografias e locais de interesse (Jardim Zoológico, Campos de Refugiados, Vida Selvagem, Museus, Quintas Pedagógicas, Colónias de Pinguins, Visitas ao fundo do mar, Vulcões, etc.).

Para Vânia Neto, responsável pela área de Educação da Microsoft Portugal, “é com uma enorme satisfação que a Microsoft faz chegar esta tecnologia de forma gratuita a todas as escolas. O Skype é uma excelente ferramenta de trabalho e colaboração que permite a alunos e professores criar novas experiências e novas formas de aprendizagem. Todos os alunos, independentemente do local onde estejam, podem transformar-se em cidadãos globais ligados a qualquer geografia ou cultura”.

O Skype in The Classroom conta já com uma comunidade mundial de mais de 235 países e 66 idiomas, e está disponível na plataforma Microsoft Educator Community – a maior comunidade online de educadores a nível mundial, onde todos os professores são convidados a registar-se e a aceder ao que de melhor se faz em Educação por todo o mundo graças à tecnologia Microsoft.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here