Desfile Susana Bettencourt/Estelita Mendonça

0

SUSANA BETTENCOURT – “THE WAYS OF SEEING”

“The ways of seeing” é o nome da coleção proposta para primavera/verão 2016, tendo como inspiração base o interior do olho humano. Trata-se do primeiro capítulo da sua busca, enquanto designer, para perceber como todos nós podemos ver o mundo de forma diferente.

De forma a traduzir esta procura, Susana, inicialmente foca-se apenas nas linhas anatómicas do olho, que são as responsáveis pela receção dos dados, ou seja, as informações gráficas que captamos no nosso quotidiano.

Este é o início de um novo ciclo para o trabalho de Susana Bettencourt, que após sedimentação da sua identidade como designer, pode experimentar livremente e exprimir as suas habilidades manuais sempre a par da tecnologia. Através de malhas feitas pelas suas próprias mãos, irá expressar os seus

pontos de vista e compartilhar o seu processo de compreensão e investigação deste ways of seeing matter.

ESTELITA MENDONÇA

Hoje, a quantidade de informação, desejada, não desejada, importante ou supérflua, transmitida e processada a cada segundo, é algo intrínseco ao homem moderno. De certo modo, também o identifica e o leva a debater-se com a constante filtragem de tudo o que processa, a fim de encontrar o equilíbrio, sem perder a informação necessária. Encara-se o termo equilíbrio como a derradeira forma de liberdade, libertando-se o supérfluo e utilizando a forma pura como meio de expressão.

Propõe-se, assim, apresentar o caminho até esse equilíbrio como uma escalada interior. Surge, então, uma escalada materializada nesta coleção, onde os tons neutros e pastéis com apontamentos de cor, nos despertam os sentidos remetendo para o equilíbrio formal.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here