Desfile Daniela Barros/Hugo Costa

0

DANIELA BARROS – “NKP_S2A

A coleção alude a uma reflexão sobre as palavras de Didion, uma reflexão sobre os valores morais, as vivências e os atos. Trabalho experimental que combina técnicas e detalhes de Tailoring sobre uma silhueta desconstruída.

Denim, Tencel Lyoncel e Seda Japonesa de 1980, tradicionalmente utilizada para quimonos, são os principais materiais da coleção. O branco, que transmite pureza, contrasta com a profundidade do negro, sendo o bege e o azul também dois tons com forte presença na coleção. Blocos de cor, numa composição harmoniosa masculino vs feminino, e sobreposições compõem uma figura estruturada, mas ao mesmo tempo fluída.

HUGO COSTA – “INDIVIDUAL

O conceito desta coleção partiu da reflexão sobre os rituais tribais, tendo por base o fundamental, o Indivíduo. A sujeição ao ritual passa pela clara necessidade de aceitação do indivíduo pelo coletivo, destacando a individualidade e autenticidade do ser Singular.

Rituais como as cicatrizes de SEPIK reportam-nos às texturas de certos tecidos. As pinturas primárias e manuais, por isso autênticas, são responsáveis pelas abordagens gráficas da coleção. INDIVIDUAL procura individualizar cada peça. Em série, ou em sociedade, nunca será igual ao exemplar seguinte.

©starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here