Daniel Oliveira lança novo romance e homenageia os avós

0

O lançamento do novo livro de Daniel Oliveira, A Fórmula da Saudade, decorreu ontem, 20 de outubro, na Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa. Simone de Oliveira esteve encarregue da apresentação da obra. 

Foram muitas as figuras públicas dos vários quadrantes da nossa sociedade que marcaram presença e testemunharam o lançamento desta nova obra. Do futebol estiveram nomes como nomes Nuno Gomes, Vitor Baía, César Peixoto, Hugo Leal, da televisão Liliana Campos, Claudia Borges, Sandra Barata Belo, Carolina Patrocinio ou Julio César, da música Sergio Rosado, dos Anjos, entre outros. 

Presença marcou também Francisco Pinto Balsemão, Chairman do Grupo Impresa que não quis faltar ao lançamento do novo romance que cruza factos da história de Portugal com a história de amor dos seus avós paternos.

“Quero que não sejam apenas as pessoas a ler o livro, mas que o livro também as leia”, desejou Daniel Oliveira.

A história deste romance baseia-se em elementos autobiográficos e centra-se em Camila Vaz, presente no primeiro livro do autor, que entrevista um jornalista num hotel do Rio de Janeiro.

“A conversa entre os dois trará à superfície a paixão e o ciúme, a inocência e a perversão, a fé e o sexo, levando que o entrevistador recorde a bela história de amor que lhe corre no sangue: a dos seus avós, Zulmira e Joaquim, que se conhecem na Lisboa dos anos 1950, até que o jovem oficial é enviado para as colónias portuguesas na Índia, onde a tensão social fará com que a sua missão termine em tragédia.”

O escritor publicou o seu primeiro romance, A Persistência da Memória, em 2013.

©starsonline

{igallery id=6690|cid=2990|pid=57|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here