Cristina Ferreira escreve sobre Manuel Luis Goucha

0

Cristina Ferreira escreveu no seu blog Daily Cristina um texto sobre o seu colega apresentador Manuel Luis Goucha:

“É o maior! Pronto, está dito. Sempre o achei, ainda muito longe de imaginar que um dia viria a ser meu companheiro de todos os dias. O homem que me entrava pela casa dentro e que eu conhecia, na verdade com que sempre fez televisão, foi-me entregue num dia 13 de Setembro. E dele não abdico para o resto da minha vida. Gosto dele de uma forma que não sei explicar. Eu e o Goucha não prolongamos aquilo que a televisão nos dá diariamente mas, aquilo que somos nas nossas manhãs, une-nos no que de melhor a vida tem para dar: o sorriso, o amor feito de amizade.
Soube aceitá-lo com todas as virtudes e defeitos porque já o amava antes de o ter para mim. Quando lhe disse um dia, num curso de televisão, que haveríamos de trabalhar juntos, é porque o sabia. Como se estivesse destinado que a vida nos ia juntar. Sei que deve ter estranhado a miúda arisca que chegou para se afirmar, mas depressa percebeu que estávamos ali os dois para ganhar. Soubemos ser um do outro estes 9 anos. Sem zangas, discussões, melindres ou desconfianças. O que é inacreditável para quem partilha tantas horas de matrimónio. Queremos os dois vencer. Queremos os dois ser os melhores. Mas casamos com comunhão de bens e não há separação que nos tire esta partilha. Costumo dizer que já tenho saudades de um tempo que irá chegar. Temos 20 anos de diferença. Caminhos por percorrer. Certamente que alguns com destinos diferentes. Almoços que não teremos, telefonemas que tardarão em chegar. O Goucha é assim. E também por isso gosto dele. Porque ele é dele, muito dele, e de mais ninguém. Admiro-o na sua inocência, nos seus medos, no afecto que rejeita mas que o alimenta. O Goucha gosta de ser amado. E tem um país que o ama. Que o conhece. Não melhor do que eu. Sei que sou das pessoas que mais o conhece. Sem exigir que mude. Porque é assim que gosto dele. Quando se ri das barbaridades que digo, nesse momento sou feliz.

No “programa do Goucha” tenho a sorte de ser a sua convidada principal. Não preciso de casa, jardim, prendas ou mimos, aquilo que me dá diariamente é muito mais do que alguma vez imaginei. Neste mundo de espectáculo, ele é a minha contracena. A melhor de todas. E mesmo que o pano um dia desça, eu estarei sempre nos bastidores.

Gosto de ti Manel! Para sempre.”

©Cristina Ferreira/Daily Cristina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here