Capazes levam muitas caras conhecidas ao cinema

0

Ontem dia 2, as Capazes Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues (na foto), em parceria com a NOS Audiovisuais, convidaram várias caras conhecidas para assistir à antestreia do filme “Carol”, nomeado para 6 Óscares da Academia, nos cinemas UCI do El Corte Ingles.

Presentes estiveram também Dalila Carmo, Margarida Pinto Correia e Sergio Figueiredo, Ana Salazar, Nuno Eiró, Monica Sintra, Leonor Xavier, Melania Gomes e Mario Redondo, Márcia Leal, Silvia Rizzo, entre outras, que não quiseram deixar de assistir em primeira mão a uma história de envolvimento entre duas mulheres, Carol Aird (Cate Blanchett) e Therese Belivet (Rooney Mara), que se conhecem por acaso numa loja.

A história situa-se na Nova York dos anos 50, com todos os preconceitos da época em relação ao universo homossexual. Ou seja, um período onde sair do armário era considerado uma imoralidade absoluta, ainda mais quando se tem uma filha, como é o caso de Carol.

Além de toda a construção psicológica das personagens, Carol, dirigido pelo aclamado Todd Haynes, ainda oferece ao espectador uma recriação elegante dos anos 50, onde brilham aspectos técnicos como fotografia, direção de arte e guarda-roupa. A banda sonora de Carter Burwell, é outro grande destaque, sabendo valorizar os silêncios tão necessários para uma história onde o detalhe é tão importante. Carol traz-nos uma história de amor poderosa, não apenas pelo sentimento presente mas também pela consciência das limitações impostas pela época retratada.

Um filme a não perder.

©starsonline®

Veja o trailer oficial:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here