Baile da Rosa distingue personalidades

0

Todos os anos o Baile da Rosa distingue personalidades da sociedade portuguesa que se destacam em diversas áreas. Este ano os distinguidos foram: Júlia Pinheiro (Televisão), Sofia Alves (Cultura), Carlos do Carmo (Música), Helena Sacadura Cabral (Sociedade) e Mário Fereira (Negócios).

A gala da homenagem às personalidades aconteceu no sábado, dia 8, no Coliseu do Porto e contou com a presença de muitas caras conhecidas.

O espetáculo, que contou com a atuação de Inês Santos, foi apresentado por Francisco Mendes e Ana Maria Lucas. O primeiro homenageado a subir ao palco do Coliseu foi Júlia Pinheiro que recebeu o prémio das mãos de Júlio Isidro. A diretora de conteúdos da SIC, que está a comemorar 30 anos de carreira, agradeceu a distinção: “Esta é uma profissão feita de paixão, entrega e muito, muito trabalho. Estes 30 anos passaram a correr e espero que passem mais 30”.Júlio Isidro apelidou a apresentadora de “sereia de Carnaxide” e recorda quando a conheceu, ainda jovem, num casting. “Ela nada todos os estilos. Faz televisão, rádio, escreve livros e é uma criadora”, elogiou. O apresentador da RTP expressou ainda um desejo: “Tenho a esperança que um dia se faça o programa ‘Júlia, Júlio e Companhia”.

A noite prometia muitas emoções e prosseguiu com a entrega do prémio a Mário Ferreira, entregue por Vitor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sofia Alves foi a homenageada seguinte, ao receber a distinção das mãos de Ruy de Carvalho. No discurso a atriz recordou a história do Coliseu do Porto, lamentando que muitas salas do país tenham fechado portas. “Esta é uma distinção maravilhosa”, revelou.

Carlos do Carmo subiu ao palco para receber o prémio Personalidade do Ano da Música das mãos de Pedro Abrunhosa. O fadista partilhou a história de como conheceu o músico portuenses, que é um grande admirador seu, referindo que é na invicta que mais gosta de cantar o fado: “Tratam-me como um rei. Esta maneira de gostar no Porto é muito intensa”.

A última, mas não menos importante, a ser distinguida foi Helena Sacadura Cabral, que recebeu o prémio das mãos de Felipa Garnel, diretora da revista “Lux”. “Sou uma mulher perfeitamente normal, dei apenas uns passinhos à frente quando me deram voz, numa altura em que não era permitido as mulheres falarem”, afirmou Helena.

A noite terminou com a entrega do cheque no valor de 7.103 euros à associação Amigos do Coliseu. Como é hábito o dinheiro angariado no jantar de gala reverte a favor de uma instituição de solidariedade ou de interesse público.

©starsonline

{igallery id=2746|cid=1819|pid=37|type=category|children=0|showmenu=0|tags=|limit=0}

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here