Andreia Rodrigues apoiou o #DiadoCuidador

0

Andreia Rodrigues, a conhecida apresentadora de televisão, decidiu apoiar o Dia do Cuidador, que se celebrou ontem, dia 5 de novembro.

No nosso país, quase dois milhões de pessoas são dependentes e precisam da ajuda de um cuidador. A dedicação e o cuidado por parte de um familiar é em muitos casos uma realidade sem qualquer reconhecimento pela sociedade. O cuidado dos nossos idosos é inerente à nossa sociedade e, na verdade, cerca de 20% da população portuguesa tem mais de 65 anos de idade. 

Os cuidadores são pessoas cuja dedicação e carinho merecem todo o nosso respeito e reconhecimento. Por esta razão, Andreia Rodrigues decidiu celebrar também este dia, alertando para a importância de reconhecer o maravilhoso trabalho exercido pelos cuidadores, não hesitando em prestar-lhes uma homenagem: “Cuidar de alguém pode ser uma difícil tarefa. Mas é gratificante vermos um sorriso no rosto dos que nos são próximos, de quem nos diz tanto… e a certeza de que conseguimos proporcionar uma melhor condição de vida a quem precisa”, afirmou a apresentadora.

Lindor Ausonia celebra a dia 5 de novembro o Dia do Cuidador, uma iniciativa que conta com o apoio da APCP (Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos), para prestar uma homenagem e reconhecer o trabalho dos que cuidam dos nossos idosos. Adicionalmente, este ano foi lançada a iniciativa “Por si, por eles”, que pretende informar e consciencializar a sociedade do papel que estas pessoas desempenham, colocando-se muitas vezes para segundo plano.

“É importante consciencializar sobre a importância destas pessoas que renunciam, muitas vezes, aos seus próprios tempos livres e que não têm qualquer formação profissional. O dia 5 de novembro, o Dia do Cuidador, é, sem dúvida, uma maravilhosa forma de reconhecer este grande trabalho de amor e generosidade”, acrescentou Andreia Rodrigues.

{igallery id=8279|cid=4303|pid=77|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here