Adeptos conhecidos do Surf aprendem a salvar vidas

0

Vários famosos adeptos do Surf aprenderam ontem técnicas de salvamento na praia de Carcavelos, durante as formações ministradas pela equipa “Surf Salva”, uma forma rápida de educação de surfistas na arte de salvar, resultado de uma parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos e o Lidl Portugal.

O casal Mónica Sofia e Rubim (na foto) e Márcia Leal são reconhecidos praticantes de surf e não perderam a oportunidade de participar na primeira formação “Surf Salva” e aprender a salvar vidas, sozinhos ou em conjunto com os nadadores salvadores, podendo assim evitar um afogamento e tornar as praias mais seguras. 
O projecto Surf Salva teve início em março deste ano num curso ministrado pelo Dr. David Szpilman, referência mundial no salvamento aquático e Diretor da Sociedade Brasileira de Salvamento aquático (SOBRASA), à equipa de examinadores do ISN e responsáveis de escolas de surf de norte a sul do País, num total de cerca de 60 participantes que posteriormente integraram o projeto.
Ontem teve início a segunda etapa do projeto que decorrerá durante o verão, de forma itinerante, num período em que existe uma maior participação no Surf e maior afinidade com o tema, através de ações de sensibilização e formação aos alunos de escolas de surf, bem como aos praticantes de surf e bodyboard. As formações terão vertente teórica e prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.
Ao abrigo da parceria com o ISN e do projeto Surf Salva, o Lidl irá alargar a área de intervenção para passar aos mais jovens regras para estar na praia em segurança, através do projeto “Turminha Do Surf” que irá decorrer em paralelo durante o Verão.

©starsonline

{igallery id=7228|cid=2648|pid=53|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here