A homenagem de Dino Alves à sua equipa encerra último dia da ModaLisboa

0

Dino Alves formou-se em Pintura na Escola Superior Artística do Porto. Fez um curso profissional de fotografia no INEF e depois de uma passagem pela Cinemateca Portuguesa, acabou por seguir a área da moda, conquistando o título de “Enfant-terrible da Moda Portuguesa”.

O seu primeiro desfile ocorreu nas “Manobras de Maio” de 1994 e a partir de maio de 1997 passou a apresentar regularmente as suas coleções na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Desde então, além das suas coleções sazonais, tem desenvolvido figurinos para diversos espetáculos de dança e teatro, assim como guarda-roupas para publicidade, eventos de moda e lançamentos de produtos.

Dino Alves fechou com chave de ouro, a 61ª edição da ModaLisboa com a coleção DNLVS onde os tecidos perfurados e com diferentes tipos de recortes foram o destaque para o tempo quente de 2024. Saias pelo joelho, camisas compridas, blazers, minivestidos com atilhos nos ombros ou em versões esvoançantes marcam as suas propostas.

A coleção DNLVS quer homenagear todas as pessoas que estão na sua equipa desde do seu atelier a todos aqueles que apoiam o seu trabalho. “O título da coleção é Dino Alves sem vogais e é uma tentativa de identificar uma espécie de um movimento, um gangue ou até uma claque. Incluo a equipa do meu atelier mas também a equipa das fábricas onde produzo as peças“, disse o estilista em entrevista ao DN.

©Paulo Fernandes/starsonline®

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here