Existem oportunidades na vida que, ou as agarramos, ou se perdem para sempre. Em Hollywood é assim: se um actor ou actriz deixa escapar um papel, pode acabar por abrir mão de uma excelente oportunidade de abrilhantar, ainda mais, o seu próprio currículum. Descubra quais os actores e actrizes que perderam grandes oportunidades de brilhar no cinema e na televisão:
Jodie Foster (dir.) deu uma prova do seu enorme talento quando interpretou a Clarice Starling em ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991). Porém, a actriz só ficou com o papel porque a primeira escolha para interpretá-lo, Michelle Pfeiffer (esq.), se recusou a trabalhar no filme por considerá-lo demasiado violento.
Al Pacino (esq.) recusou o papel de Han Solo nos primeiros filmes da saga ‘Guerra das Estrelas’, nas décadas de 70 e 80. Sortudo ficou Harrison Ford, que ganhou mais um grande personagem para o seu rico historial no mundo da acção.
Mais ou menos na mesma época da Guerra das Estrelas, Al Pacino (dir.) conquistou para si um dos papéis mais importantes da sua carreira, o de Michael Corleone na trilogia ‘O Padrinho’. Tudo porque Jack Nicholson recusou o papel, pois considerava melhor que alguém com sangue italiano interpretasse o personagem.
E por falar em Jack Nicholson (dir.), ele ficou inesquecível como o Jack Torrance de ‘The Shining’ (1980). No entanto, e na altura, um jovem actor lutou muito por esse papel, mas acabou por ficar sem ele: nada menos que Robin Williams, falecido o ano passado.
Julia Roberts (esq.) dispensou o papel de Leigh Anne Tuohy no filme ‘The Blind Side’ (2009). Resultado? Sandra Bullock agarrou a oportunidade e venceu o Oscar de Melhor Actriz. Lucky you Sandra!
Como o veterano Sean Connery (esq.) não gostou da ideia de fazer o Gandalf da trilogia de ‘O Senhor dos Anéis’, a “sobra” acabou por ir para outro grande actor, Ian McKellen.
E quem não se lembra daquele “descruzar” de pernas de Instinto Fatal? Pois, Kim Basinger (esq.) não quis interpretar a Catherine Tramell de ‘Basic Instint’ (1992), e assim, Sharon Stone deixou a sua grande marca em Hollywood…
E se o venerado Ferris Bueller de ‘Ferris Bueller’s Day Off’ (1986) fosse interpretado por Johnny Depp (esq.) em vez de Matthew Broderick? Teríamos gostado mais do filme mais? Menos? Da mesma forma? Nunca o saberemos. O que sabemos é que Depp recusou o papel, que veio a ser o mais relevante da vida de Broderick.
Um dos filmes mais rentáveis da história, ‘Avatar’ (2009) foi protagonizado por Sam Worthington (dir.). Tudo porque Matt Damon dispensou o papel.
Sarah Jessica Parker (dir.) é praticamente um sinónimo de Carrie Bradshaw, a sua extravagante personagem na série e nos filmes de ‘Sex and the City’. Sabiam que a primeira escolha para o papel principal foi a actriz Dana Delany?
E esta hem?! Bette Midler (esq.) foi a primeira convidada para protagonizar ‘Sister Act’ (1992). Mas ela achou que o papel ficaria melhor nas mãos de Whoopi Goldberg. E Whoopi agradeceu…
Passa-nos pela cabeça imaginar John Travolta (esq.) como ‘Forrest Gump’ (1994)? Não, pois não? Ainda bem que o actor recusou o papel e foi Tom Hanks que ficou com o personagem, numa performance que lhe rendeu um dos seis Oscars que o filme levou.
Como? ‘Buffy: A Caça-Vampiros’ (1997–2003) como a líder de ‘Clueless’ (1995)? Pois é. Sarah Michelle Gellar (esq.) quase ficou com o papel que trouxe Alicia Silverstone para o imaginário das crianças e adolescentes da década de 90.
Inicialmente deveria ter sido Mel Gibson (esq.) a interpretar Batman nas versões de Tim Burton para o papel do herói. Porém, o actor recusou-se porque acreditava que a produção seria um fracasso. Michael Keaton ganhou o papel e alcançou o papel de galã do cinema no início dos anos 90. Arrependido Mel?
©starsonline®
{igallery id=9294|cid=3704|pid=6|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}