O segundo dia da ModaLisboa Core, que decorreu ontem, dia 11, levou muitas caras conhecidas ao espaço Lisboa Social Mitra, em Marvila, para ver os desfiles dos criadores nacionais que começou com Luis Buchinho e terminou com a apresentação de Gonçalo Peixoto. Pelo meio, Buzina, Behen e Luís Carvalho encheram por completo o recinto de caras bem conhecidas.
Antes de Luis Carvalho, houve lugar para o desfile que trouxe consigo, pela primeira vez, 7 designers graduados do Instituto, com 7 coleções com cinco coordenados cada uma. Pudemos ver a criatividade dos novos designers da IED network — Nicolò Artibani, Lorenzo Attanasio, Alessandro Bonini, Gaia Ceglie, Luca De Prà, Giovanni Marchetti e Maria Eleonora Pignata — num desfile intitulado IED Graduates Fashion Show sob o mote Future Starts Slow. O desfile de moda alerta-nos para a sustentabilidade da moda e da sua produção, dando uma imagem do estado atual da indústria da moda, uma visão pessoal, mas que, no entanto, é filtrada pelas mudanças que a pandemia impôs às vidas de cada indivíduo.
Nomes como Carolina Carvalho, Luísa Beirão, Raquel Strada, Nuno Lopes, Margarida Corceiro, Bárbara Bandeira, Mariana Machado, Mariana Monteiro, Luis Borges, Joana Ribeiro, Vanessa Martins, entre tantos outros, sentaram-se na primeira fila para ficar a par das tendências outono-inverno 23/24.
Catarina Furtado, apresentadora, e Marcelino Sambé, bailarino profissional, também estiveram presentes na ModaLisboa com a revista Portuguese Soul da APICCAPS.
Veja a galeria de imagens que criamos para si.
@Paulo Fernandes/starsonline®